Três homens condenados por estupro tem prisão cumprida em MT

Os suspeitos, de 61 e 71 anos, já estavam presos pelos crimes, mas foram liberados no mês de abril em razão da pandemia.

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Três homens condenados pelo crime de estupro de vulnerável tiveram os mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, na quinta-feira (15.10), em Barra do Bugres (167 km a médio norte de Cuiabá).

Os crimes praticados pelos suspeitos, sendo um deles de 61 anos e os outros dois de 71, ocorreram nos anos de 2013 e 2018, tendo como vítimas crianças. Os suspeitos já estavam presos pelos delitos, mas foram liberados no mês de abril em razão da pandemia.

A nova ordem de prisão contra os condenados foi decretada em razão da revogação do benefício. Os mandados judiciais foram cumpridos na quinta-feira (15) pelos policiais da Delegacia de Barra do Bugres, que se deslocaram aproximadamente 200 quilômetros de estrada de chão para realizar a prisão dos suspeitos.

De acordo com o delegado Renato Resende, as penas aplicadas aos presos foram de 28 e 30 anos, considerando a gravidade dos fatos. “A prisão dos condenados traz uma resposta à sociedade, motivo pelo qual agradeço a equipe de investigadores que de forma eficiente e rápida cumpriu a prisão dos criminosos”, disse o delegado.

Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública local e encontram-se à disposição do Poder Judiciário.