Travessia urbana da MT-130 recebe nome de Sérgio Bragagnolo em Primavera

Redação PH

Redação PH

acidente violento arranca frente de moto 1.000 cilindradas

Travessia urbana da MT-130 recebe nome de Sérgio Bragagnolo em Primavera

A travessia urbana da rodovia estadual MT-130, no cruzamento que interliga as avenidas São João e Santo Antônio, receberá o nome de Sérgio Antônio Bragagnolo, no perímetro urbano de Primavera do Leste, no sentido para Paranatinga.A determinação está na Lei Número 10.306, de autoria do deputado Zeca Viana (PDT-MT) e sancionada pelo governador Pedro Taques (PSDB). Sérgio faleceu em junho de 2008, em Rondonópolis, após sofrer acidente de moto.

A homenagem, justifica o deputado Zeca, é justa por ser um empresário que atuou na área de infraestrutura e teve participação importante na construção e urbanização da cidade, com fábrica de bloquetes de calçadas, como se pode ver na praça da igreja matriz de Primavera do Leste.

“Um sonho que sempre contava para a família e amigos era o de ver Primavera do Leste estruturada com “3 viadutos” e mais obras de grande porte, mas veio a falecer antes de ter a oportunidade de vê-lo realizado”, afirma o deputado Zeca Viana.

“A coerência, a retidão e a capacidade de fazer amigos tornaram Sérgio Antonio Bragagnolo um homem respeitado e admirado por pessoas dos mais distintos meios e convicções”, argumentou o deputado Zeca Viana quando apresentou o projeto de lei para dar nome a uma das travessias urbanas na cidade.

“Sérgio Antonio Bragagnolo sempre foi uma pessoa de inesgotável fonte de caridade, pois, sempre ajudou várias entidades de diversos segmentos e religiões”, conta o deputado.

O parlamentar ainda descreve que Sérgio Bragagnolo sempre teve “inabalável fidelidade à democracia e capacidade de construir consensos” e que merece ser eternizado na história de Primavera do Leste como exemplo atemporal para gerações futuras.

Empreendedor

Nascido em 27 de janeiro de 1958, em Joaçaba (SC), Sérgio Bragagnolo casou-se em 1983 com Ilda Aparecida Martins Bragagnolo, na cidade de Toledo (PR).

Em 1987, Sérgio e a mulher chegaram a Primavera do Leste e montaram uma fábrica de bloquetes de calçadas no bairro Primavera II. Nessa época, a cidade não tinha galerias de águas pluviais, asfalto, meio-fio e calçadas. O que ele ajudou a construir com negócio após 4 anos de espera para chegada de investimentos.

De 1999 a 2003, montou uma fábrica dentro da delegacia municipal, onde os detentos cumpriam penas e trabalhavam em prol de salário e de diminuição de pena.

No dia 12 de fevereiro de 2000, fundou-se a escola “Mãe da Divina Providência”, obra que Sérgio se dedicou integralmente, vindo após desempenhar cargo de presidente da referida pelo período de 2001 a 2004.

Trabalhou juntamente com o padre Consentino na construção da Igreja “Nossa Senhora do Caravaggio”, no bairro Primavera II, onde também desempenhou trabalho como presidente, e ainda, angariou fundos e trabalhou na construção da “Casa de Retiro 3º Milênio”.

Em 2002 começou um grande “sonho” e projeto “Águas Claras Park Hotel”, inaugurado em 16 de outubro de 2004. No mesmo período, com a ajuda da família, começou mais um empreendimento, abriu uma filial da Bebedouros Primavera em Rondonópolis, cidade onde a família também exerce um grande papel no desenvolvimento do município.

+ Acessados

Veja Também