Trajetórias e projetos de sucesso serão apresentados no Expo Mulheres que Inspiram

O evento começa nesta quarta-feira (04/03) no Rondon Plaza Shopping


A partir desta quarta-feira (04/03), o Rondon Plaza Shopping em parceria com o Núcleo de Mulheres da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) promovem a 1ª edição do Expo Mulheres que Inspiram com a exposição de projetos, rodadas conversas e painéis de discussões. Na programação os painéis Emponderamento Feminino (04/03), Imagem e Posicionamento da Mulher Digital (05/03) e Mulheres e suas Fortes Histórias (06/03).

Integrarão o painel “Mulheres e suas Fortes Histórias”, a empresárias Geneliza Carvalho e Marchiane Fritzen, a educadora Iracema Dinardi e Tânia Balbinotti que atua como diretora de recursos humanos da Atto Adriana Sementes, que destacou a importância deste tipo de evento para debater as questões relacionadas ao papel da mulher na sociedade. “É muito bom poder trocar ideais com outras mulheres e poder debater sobre a experiência de cada uma em suas respectivas áreas de atuação, e isso é muito válido e enriquecedor”, comentou Balbinotti.

Já a empreendedora, advogada, especialista em coloração pessoal, influenciadora e mãe, Dalila Castilho fará dupla com Ana Flávia Muniz no painel Imagem e posicionamento da mulher digital. Para Dalila, o fundamental para o sucesso nos dias atuais é a mulher saber onde ela quer chegar. “O futuro é brilhante e com a internet cada vez mostrando que nós somos capazes, seja dentro da nossa casa, em uma garagem ou em uma parede branca. E é isso, a autoestima gerando mulheres emponderadas e empreendedoras principalmente”, definiu.

No painel Emponderamento Feminino estarão à frente, Sandra Raquel, fundadora da Associação de Mulheres do Mato Grosso e a psicóloga Luciane Magalhães.

O evento também contará com a exposição de entidades que trabalham com questões relacionadas às mulheres, como a Associação Mulheres do Mato Grosso, que foi criando para dar apoio, suporte e atenção às mulheres vítimas de violência doméstica no Estado, o projeto Autismo na Escola, que promove a inclusão do aluno com TEA e leva informação e conhecimento a toda a comunidade sobre o transtorno.

Seguindo as entidades que farão parte da Expo Mulheres que Inspiram, o projeto Fios de Amor arrecada cabelos para a confecção de perucas e também trabalha na doação de lenços e próteses móveis de silicone para mulheres em tratamento contra o câncer. Na área da cidadania, o Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis com cerca de 200 integrantes engajadas em lutar para uma melhor qualidade de vida e melhores estruturas em ações em conjunto a comunidade e as autoridades.

O núcleo de mulheres empresárias da Acir também estará expondo no evento, com projetos que buscam a melhoria e desenvolvimento da mulher empreendedora na sociedade. E por fim, o meio ambiente será representado pelo grupo de trabalho Sombrear, que com lema cultive, cuide e respire se empenha em torna a cidade mais verde, arborizada e sombreada.

O Expo Mulheres que Inspiram acontece na praça de eventos do Rondon Plaza Shopping e vai até sexta-feira (06/03), a partir das 14 horas, com os painéis e rodada de conversas começando às 19h30 e sendo totalmente gratuito.

Programação:

Exposição das 14 às 21 horas dos projetos:

Projeto Um Fio de Amor;

Grupo de Mulheres de Prol de Rondonópolis – GMPR

Associação de Mulheres de Mato Grosso

Projeto Autismo da Escola

 

Painéis:

4 de março às 19h30

Empoderamento Feminino com Sandra Raquel e Luciane Magalhães

 

5 de março às 19h30

Imagem e posicionamento da Mulher Digital com Dalila Castilho e Ana Flávia Muniz

 

6 de março às 19h30

Painel mulheres fortes e suas fortes histórias com Marchiane Fritzen, Geneliza
Carvalho, Tânia Balbinotti e Iracena Dinardi Peixoto.