Trabalhador morre soterrado após morro de garimpo desabar em MT

Picture of G1 MT

G1 MT

Reprodução

Trabalhador morre soterrado após morro de garimpo desabar em MT

Testemunhas contaram à polícia que Valdeci estava trabalhando na região quando ocorreu um deslizamento de terra e a vítima não conseguiu escapar a tempo.

Compartilhe:

desabamento de um morro no garimpo Cuambra, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, resultou na morte de um trabalhador que atuava na região, no fim da tarde desse sábado (18). O corpo da vítima, identificada como Valdeci de Souza, de 51 anos, só foi localizado durante a noite.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram ainda no período da tarde. Uma equipe de busca e salvamento de Guarantã do Norte, município vizinho a Peixoto, e colegas de trabalho de Valdeci atuaram na ocorrência.

A Polícia Civil informou que o trabalhador foi encontrado já sem vida. Uma equipe da perícia esteve no local para retirada do corpo e encaminhamento para o exame de necrópsia.

Segundo a delegacia da cidade, testemunhas contaram aos policiais que Valdeci estava trabalhando na região com outras cinco pessoas, quando ocorreu um deslizamento de terra e a vítima não conseguiu escapar a tempo.

Os bombeiros informaram que, em um ano, foram atendidas, pelo menos, três ocorrências de desabamentos de barrancos em garimpos de Peixoto. Não foi informado se as áreas são legalizadas.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp