Toyota Hilux e SW4 ganham motor flex

Redação PH

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Toyota Hilux e SW4 ganham motor flex

A Toyota apresentou nesta quarta-feira (3) em Atibaia (SP) as novas versões da Hilux e da SW4 com motorização flex – os dois modelos já eram vendidos com opções de motor diesel, e no caso do utilitário esportivo, também com um V6 4.0 a gasolina.
A Hilux flex terá três versões com o motor 2.7, sempre com câmbio automático de seis marchas. A SR tem tração 4×2 e sai por R$ 111,7 mil.
A SRV tem duas variações. Com tração 4×2, custa R$ 120,8 mil, e com tração 4×4, R$ 131,2 mil.
Considerando a versão flex da geração anterior, que ainda aparece no site daToyota, o aumento médio é de R$ 6.650.
Já aSW4oferece o motor 2.7 que bebe etanol ou gasolina em apenas um nível de acabamento, SR, mas em três configurações. A mais básica delas tem câmbio manual, e é destinada a vendas diretas. Ela custa R$ 146.550.
Para o público “comum”, há apenas câmbio automático. A carroceria com 5 lugares sai por R$ 159,6 mil, e com 7 lugares, o valor é de R$ 164,9 mil.
Hilux Flex 2017
SR A/T 4×2 Cabine Dupla – R$ 111.700
SRV A/T 4×2 Cabine Dupla – R$ 120.800
SRV A/T 4×4 Cabine Dupla – R$ 131.200
SW4 Flex 2017
SR A/T de 5 assentos – R$ 159.600
SR A/T de 7 assentos – R$ 164.900
Veja os principais equipamentos de série
Hilux SR: ar-condicionado, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia com TV digital e GPS, vidros e travas elétricos, airbag de joelho para motorista e direção hidráulica.
Hilux SRV: mesmos itens da SR, mais ar-condicionado digital, computador de bordo colorido, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos de couro, retrovisores com rebatimento elétrico, controles eletrônicos de tração, estabilidade, reboque e assistente de subida.
SW4 SR: mesmos itens da Hilux SR, mais controles de tração e estabilidade.
Motor renovado
O motor flex de Hilux e SW4 é o mesmo da geração anterior, mas com algumas melhorias. A maior novidade é o duplo comando de válvulas, que funcionam tanto na admissão, como no escape.
"Todo o esforço foi para otimizar o consumo de combustível", afirmou Roger Armellini, gerente de produto e marketing. Também há um novo sistema de partida a frio, e houve redução no atrito de partes móveis. O consumo ficou até 7% melhor, segundo a fabricante.
Com 2,7 litros, a potência com etanol é de 163 cavalos, idêntica ao do motor “antigo”. Com gasolina, houve um tímido aumento, de 158 cv para 159 cv. O torque continua de 25 kgfm.

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