Toma posse a nova diretoria do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte

A nova diretoria do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte tomou posse para o pleito 2019/2022, na última sexta-feira (13/09), em solenidade realizada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Herança Nativa. A diretoria composta por 12 membros é liderada pelo produtor rural, Loinir Gatto.

A cerimônia foi prestigiada por produtores rurais, familiares e amigos, representantes do agronegócio, instituições financeiras, comerciantes e autoridades do Executivo e Legislativo municipal. A posse também fez parte da programação de abertura da Semana Farroupilha do município de Ipiranga do Norte.

Dada a importância do sindicato para o setor produtivo rural de Mato Grosso, fizeram parte da mesa de honra o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã, Albino Castilho Ruiz e o vice-presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Nodimar Correa. Também sentaram à mesa o prefeito Pedro Ferronatto e representando o Poder Legislativo o vereador Nelson Fernandes.

O produtor rural, Valcir Batista Gheno, que esteve à frente do sindicato rural por dois mandatos, em seu último ato, fez questão de homenagear o líder nato, sócio fundador do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte, Luiz Gaziero (In Memoriam) com a mais alta honraria do Sistema Famato, o troféu Luiz Alfeu.

  1. prêmio foi criado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) para destacar o trabalho desenvolvido por líderes do agronegócio e produtores rurais que dedicam ou dedicaram parte da vida pelo desenvolvimento do setor produtivo rural. O troféu foi entregue a esposa Madalena Gaziero, seus filhos Luiz Carlos, Alexandre e Claudinei.

O ex-presidente Valcir Batista também foi homenageado com o troféu Luiz Alfeu pelo seu comprometimento e dedicação durante o período que esteve à frente da entidade. A entrega foi feita pelo presidente do Sistema Famato, Normando Corral. Na sequência os 10 produtores que deixaram a diretoria receberam do sindicato uma placa de honra ao mérito.

O presidente Normando Corral reiterou em seu pronunciamento a importância do Sistema Sindical Rural, onde no município de Ipiranga do Norte o sindicato cumpre a função de defender os interesses dos produtores e do setor, assim como em nível estadual e nacional a Famato e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), respectivamente cumprem essa missão todos os dias.

“Quando os produtores rurais se unem, como foi aqui em Ipiranga, e criam um sindicato rural, a partir daí, o setor passa a ter uma voz que o representa junto à sociedade e aos poderes públicos e privados”, disse Normando Corral.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ferronatto, cumprimentou os produtores rurais e falou da importância do agronegócio para Ipiranga do Norte, sendo o setor que mais cresce a cada ano e fomenta a economia da cidade. Segundo Ferronato, a prefeitura foi parceira durante a gestão do ex-prefeito Batista e vai continuar trabalhando de forma constante com a nova diretoria em favor do setor agropecuário.

O ex-presidente Valcir Batista, usou da palavra para falar da importância do cargo e do orgulho em ter assumido tamanha responsabilidade nos últimos anos em que presidiu a instituição. Agradeceu a sua esposa pela paciência e cumplicidade durante os anos que esteve “ausente” para se dedicar ao sindicato, os membros da sua diretoria e os colaboradores da entidade. Lembrou que assumiu o Sindicato Rural no momento em que o país enfrentava grandes percalços político financeiros, mas, que procurou honrar todos os compromissos assumidos em sua administração.

O presidente empossado, Loinir Gatto, iniciou a sua fala dizendo que Batista foi um grande líder e que representou muito bem a classe produtora de Ipiranga do Norte e região. Loinir agradeceu aos associados que confiaram nele e na sua diretoria, para representa-los. E garantiu que vai sempre buscar ouvir a classe produtora, os associados, e em comum acordo com os demais membros da diretoria, para tomar as melhores decisões.

“É uma grande responsabilidade assumir o Sindicato Rural de Ipiranga do Norte. E já que vamos suceder uma gestão que traz na bagagem inúmeras conquistas e ações em favor dos produtores rurais. Vamos dar continuidade aos trabalhos que já vinham dando certo, assim como implantar novas ações e projetos para trazer novos associados e envolver ainda mais os produtores que já são associados. Os desafios certamente serão grandes, mas juntamente com meus companheiros vamos trabalhar para supera-los e garantir o bem-estar e a rentabilidade do produtor e do setor agropecuário”, finalizou Loinir Gatto.