Tiroteio em competição de videogame deixa mortos em Jacksonville, nos EUA

Tiroteio em competição de videogame deixa mortos em Jacksonville
Reprodução/Google Maps

Tiroteio em competição de videogame deixa mortos em Jacksonville, nos EUA

Um tiroteio durante uma competição de videogame deixou ao menos três mortos e 11 feridos em Jacksonville, cidade do estado norte-americano da Flórida, neste domingo (26).

Segundo informações da polícia local, o atirador, identificado como David Katz, de 24 anos, era de Baltimore e foi uma das vítimas fatais. 

Mais cedo, o perfil oficial da autoridade policial de Jacksonville havia alertado que veículos de imprensa estavam dando informações imprecisas. Segundo veículos dos Estados Unidos, quatro pessoas teriam morrido.

Em entrevista coletiva, o xerife Mike Williams confirmou que foram três mortos e 11 feridos: “Havia três pessoas mortas no local, incluindo o suspeito do ataque, que tirou a própria vida”. 

No perfil oficial do xerife no Twitter, as informações foram confirmadas:

Três indivíduos mortos foram localizados no local, sendo um deles o suspeito.

13 vítimas

– 11 com ferimentos de bala

– 2 com outras lesões

1 suspeito morto

Os tiros aconteceram durante uma competição de ‘Madden NFL 19’, jogo oficial da Liga Nacional de Futebol Americano. O evento ocorria em um bar chamado GLHF, que fica dentro de um shopping center na região central de Jacksonville. 

Nos momentos que sucederam o ataque, a polícia local pediu que os moradores se mantivessem afastados de Jacksonville Landing, região da cidade repleta de bares, restaurantes e lojas às margens do rio Saint Johns.

Muitas pessoas que fugiram depois dos tiros teriam procurado abrigo no local e os policiais recomendaram que todos ficassem calmos para que pudessem ser resgatados em segurança pela Swat.

Ouça no vídeo abaixo o momento em que a competição é interrompida pelos tiros.

+ Acessados

Veja Também