Thiago Silva propõe criação de Fórum de Desenvolvimento Econômico

Redação PH

Redação PH

deputado federal participa de reunião interinstitucional em barra do garças

Thiago Silva propõe criação de Fórum de Desenvolvimento Econômico

Está em tramitação na Câmara Municipal, um projeto de lei de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB), que prevê a criação de um Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico em Rondonópolis. “Esta proposta tem o objetivo de ampliar o debate com a comunidade em busca do desenvolvimento municipal e regional”, disse o vereador autor do projeto.

Ele explica que o Fórum tem entre seus objetivos formular propostas e diretrizes para as políticas municipais de desenvolvimento econômico, constituir um espaço consultivo e de deliberação, além de fomentar o diálogo social acerca de temas sobre o desenvolvimento local, promover o fortalecimento da cooperação e criar mais aproximação entre os agentes econômicos do município.

Na proposta também está inclusa a revisão da lei municipal de política ao incentivo a instalação de indústrias, o incentivo a diversificação econômica e agregação de valor a matéria prima, a cooperação entre entes da federação para criação de políticas de incentivos a instalação de novas empresas ou indústrias e articulações para implantação de um parque tecnológico na cidade.

“Este projeto surgiu a partir da minha preocupação quanto o número de empresas que estão fechando e junto os postos de trabalhos na cidade. Isto é preocupante, pois nos últimos anos a política econômica local não tem atraído indústrias para o município. Precisamos repensar a política de atração de novas indústrias e voltar a ser a capital de geração de empregos”, ressaltou o vereador.

De acordo com Thiago Silva, o Fórum será um instrumento para trabalhar o planejamento estratégico de Rondonópolis para os próximos anos. “É fundamental que toda a sociedade, e não apenas o poder público, participe deste processo, pois o futuro tem que ser construído de forma coletiva”, externou.

Pelo projeto o Fórum deverá contar com a participação das entidades representativas dos segmentos comerciais, logísticos, econômicos e financeiros, representação dos trabalhadores, instituições de ensino superior e tecnológico sediadas no município com a coordenação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis. Compete ainda a entidade definir ospartícipes e as mesas temáticas de discussão, bem como a composição da agenda propositiva do Fórum.

+ Acessados

Veja Também