Thiago Silva promove parceria com o sistema penitenciário para reforma de salões comunitários de Rondonópolis

Através de uma iniciativa do deputado Thiago Silva vários salões comunitários de Rondonópolis serão revitalizados. A experiência já tem obtido resultados positivos, o parlamentar buscou parceria com o sistema penitenciário para a reforma da Escola Estadual Silvestre Gomes Jardim em Rondonópolis.

E agora em conjunto com a sua equipe e a Diretoria da Associação do Jardim Carlos Bezerra e apoio da Uramb, os reeducandos da penitenciária da Mata Grande de Rondonópolis iniciou os trabalhos no Salão Comunitario da comunidade. O objetivo é revitalizar o espaço público da Associação de Moradores que está desativada há mais de 04 anos , e disponibilizar o local para a comunidade realizar cursos, confraternizações e reuniões.

Segundo o parlamentar, o espaço servirá para a comunidade receber cursos de capacitação e qualificação visando o mercado de trabalho e atividades sociais dos moradores da região. “Estamos trabalhando de forma colaborativa, junto com a comunidade, os reeducandos e conseguimos já o material para finalizar a obra que terá grande importância na vida do cidadão que mora no bairro”, disse Thiago Silva.

Ação irá beneficiar os cerca de três mil moradores da região e o deputado já listou propostas de revitalização em dezenas de centros comunitários que fazem parte da União das Associações de Moradores de Bairros da região Salmen (Unisal) e União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb).

Assim que a obra for finalizada, a comunidade receberá dois projetos idealizados pelo Deputado Thiago. As mulheres da região serão qualificadas com o ‘Flor do Cerrado’. A iniciativa é promovida sem qualquer custo e assiste mulheres de todas as idades, com cursos gratuitos de crochê e pintura em tecido.

Outra proposta da inclusão social que também será implantada é o ‘Tocando em Frente’. O projeto é oferecido sem custos e atende jovens de 8 a 16 anos, que tenham vontade de estudar música e dominar os acordes de um violão.