Thiago Silva promove ação literária no “Dia Internacional da Doação de Livros”

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva entregou centenas de livros para unidade escolar

Thiago Silva promove ação literária no “Dia Internacional da Doação de Livros”

Compartilhe:

Em alusão ao Dia Internacional de Doação de Livros, o professor e deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizou, nesta terça-feira (14), por meio do seu projeto “Amigos da Leitura”, a doação de centenas de livros para a Escola Estadual Silvestre Gomes Jardim, localizado na grande Vila Operária, em Rondonópolis.

Criado pelo parlamentar em 2020, o “Projeto Amigos da Leitura” realiza a coleta de livros doados pela população que já atendeu diversas instituições públicas de diferentes municípios do Estado. O objetivo da ação é promover a inclusão literária para o desenvolvimento social e intelectual de estudantes.

“Já estamos no terceiro ano do nosso projeto literário e, para mim que sou um defensor da educação pública, é uma grande satisfação promover a doação de centenas de livros que servirão para melhorar a escrita, o ensino e ampliar o vocabulário dos nossos alunos. Eu acredito que a educação transforma vidas e vamos continuar promovendo ações para tornar nossas bibliotecas e escolas mais atrativas”, disse o deputado Thiago.

De acordo com a diretora Liliane Souza, é gratificante contar com o apoio do parlamentar que tem o trabalho e compromisso com o desenvolvimento educacional. “Quanto maior o número de obras para leitura, melhor para nossos alunos. O projeto é muito bem-vindo com propostas que trazem para dentro da escola o incentivo à leitura. A leitura é fundamental para a formação de qualquer ser humano e a doação veio no momento certo, já que estamos organizando o acervo da biblioteca”, disse.

A escola atende mais de 1.200 alunos

Escola Silvestre – A unidade escolar do Estado é uma das mais tradicionais do município e foi criada em 10 de agosto de 1981, conforme Decreto nº. 1244/81. Em sua estrutura física, conta com 18 salas de aula que são distribuídas para 14 turmas no período matutino, 16 turmas no vespertino e oito turmas no período noturno, com mais de 1.200 estudantes.

Amigos da Leitura – O deputado Thiago Silva afirmou que o intuito do projeto em 2023 é fomentar a leitura e ampliar ações em unidades escolares e bibliotecas de Mato Grosso, com o foco na promoção do conhecimento e do ensino para crianças e jovens de todas as regiões do Estado.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também