Thiago Silva procura Secretaria Estadual de Educação e pede conclusão de obras em escolas de Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

Thiago Silva procura Secretaria Estadual de Educação e pede conclusão de obras em escolas de Rondonópolis
Foto: Assessoria

Thiago Silva procura Secretaria Estadual de Educação e pede conclusão de obras em escolas de Rondonópolis

O deputado eleito Thiago Silva – MDB, esteve na terça-feira (15), em Cuiabá, onde participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Educação, com a titular da pasta Marioneide Angélica Kliemaschewsk.

O tema do encontro foi a conclusão das obras de reforma em três escolas de Rondonópolis e a retomada de obra na unidade do Jardim Maria Tereza.

A gestora adiantou, em primeira mão para o parlamentar, que tanto os trabalhos de reforma, quanto o de construção o Governo colocou como prioridade para serem retomados no primeiro semestre de 2019.

Thiago pediu celeridade no processo e empenho para entregar em condições de uso as quatro unidades.

“A secretária está bem consciente do grande problema que estudantes e professores dessas escolas estão enfrentando. Ela garantiu que está trabalhando junto ao governador Mauro Mendes, que também tem consciência da nossa cobrança, para que em fevereiro seja retomado o pagamento das medições para empresas que estão a frente das obras. Esse foi o motivo que levou a paralisação das obras nas escolas Marechal Dutra e Emanuel Pinheiro. Se os trabalhos recomeçarem agora no começo ano, os prédios serão entregues no segundo semestre de 2019”, conta.

O deputado eleito ainda questionou a morosidade para a conclusão de melhorias na Escola Estadual Adolfo Augusto de Morais.

Trabalhadores e estudantes convivem com um prédio em péssimas condições desde 2014.

“A Escola Adolfo é caso mais complicado . Ali anúncios de reforma e ampliação já foram feitos várias vezes e nunca foram concluídos. O atual governo não pretende repetir o filme e para promover algo efetivo optou em fazer uma nova licitação, pois a licitação anterior foi cancelada porque as empresas estão envolvidas na Operação Rêmora.

Outro caso emblemático que legislador foi buscar repostas é a conclusão da escola do Jardim Maria Tereza.

A escola começou a ser construída em 2013, mas devido a falhas no projeto e falta de pagamentos não foi concluída.

“Expliquei para a responsável pela educação que aquela região precisa de uma unidade. São mais seis anos de espera e poucas explicações. Sabemos da dificuldade financeira do Estado, mas solicitamos que a Secretária priorize a conclusão destas obras. Vamos trabalhar para que os estudantes tenha uma escola digna e atrativa. Tenho confiança que enfim, a população receberá o respeito devido e a escola será entregue”.

Novas escolas

O governo passado chegou anunciar a construção de dois Centros Integrados Escola-Comunidade (CIECs). As novas unidades seriam instaladas nos bairros Alfredo de Castro e Residencial Matias Neves, no entanto os projetos não foram aprovados pelo BNDES. Thiago Silva propôs ao Estado a liberação das duas obras através de parcerias.

“A ideia é que o governo trabalhe pela viabilidade dos recursos das duas escolas. O dinheiro poderia sair de um trabalho conjunto do Estado com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Estarei trabalhando junto a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para viabilizar a construção dessas unidades educacionais em Rondonópolis”, garante.

+ Acessados

Veja Também