Thiago Silva participa do lançamento do programa “Educa MT” e defende avanços na educação

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva participa do lançamento do programa “Educa MT” e defende avanços na educação

Compartilhe:

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Thiago Silva (MDB), participou nesta terça-feira (16) do lançamento do Programa Educa MT, em evento realizado pelo Governo Estadual, no auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A solenidade contou com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta, da presidente do TJ-MT Clarice Claudino, do Secretário Estadual de Educação Alan Porto e demais secretários municipais e agentes públicos educacionais do Estado.

Instituído pela Lei no 12.008/2023, o “Educa MT” tem o objetivo de promover o regime de colaboração entre Estado e Municípios e garantir a melhoria do ensino nas unidades educacionais dos 141 municípios. No evento, a Seduc apresentou as políticas públicas do programa, como o “Alfabetiza MT”, “Mais MT Muxirum” e “Mais Inglês”.

Thiago Silva destacou na solenidade ações e investimentos que o Estado tem realizado com o apoio da AL-MT. “Estamos atuando junto ao Governo para garantir a equidade educacional, e criar condições para nivelar a qualidade da educação nas escolas estaduais e municipais. Esse é o nosso desafio enquanto agente público, e estamos focados em viabilizar investimentos para melhorar o pedagógico, a infraestrutura e ampliar a tecnologia nas escolas. Nosso foco é que Mato Grosso se torne uma referência nacional na área da educação”, disse.

O vice-governador Pivetta destacou em sua fala que o Governo tem o foco de ampliar recursos e investimentos na área educacional. “Parabenizo a equipe da Secretaria de Educação pela execução do programa que tem o objetivo de aproximar o Estado dos municípios. Acredito que investir em educação é garantir um futuro de mais oportunidades para nossos estudantes e vamos continuar ampliando este trabalho”, finalizou.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp