Thiago Silva lança do projeto musical no Conjunto São José

Thiago Silva lança do projeto musical no Conjunto São José

O deputado estadual Thiago Silva – MDB lançou mais um polo do projeto Tocando em Frente. Agora além do Alfredo Castro, Mathias Neves e Jardim Iguassu, o projeto gratuito passa a funcionar no Conjunto São José.

A ação, idealizada pelo parlamentar, atende jovens e adolescentes de 8 a 16 anos de idade, que tenham vontade de aprender a dominar acordes do violão e produzir música. Com três polos em funcionamento, o Tocando em Frente amplia sua capacidade de atendimento, que agora é de 150 alunos. Uma da metas é formar músicos para igrejas.

O projeto social que tem parceria com as igrejas Assembleia de Deus Madureira e Nova Aliança é pioneiro na formação de jovens músicos. “O que queremos é oferecer a oportunidade para pessoas com vontade de aprender música e ser multiplicadores em suas comunidades. O nosso objetivo é ajudar as crianças e adolescentes ter uma ocupação no contra turno e na formação de agentes de transformação social. Temos excelentes professores e vamos trabalhar para que os polos sejam ampliados. A meta é atender Rondonópolis e depois cidades de nossa região”. Explica.

A inciativa conta com o apoio do presidente do Conjunto São José Gerson Luiz Moreira. “Vamos trabalhar para fortalecer esse grande projeto. Crianças e adolescentes praticando música é algo saudável, que contribui para disciplina e educação. Sem falar que ficam mais distantes dos submundo. É uma grande ação do deputado Thiago Silva. Somos parceiro e vamos apoiar no que for necessário”.

As aulas do projeto Tocando em Frente são totalmente gratuitas.