Thiago Silva instala Câmara Setorial para debater o Fórum de Desenvolvimento Regional nesta segunda-feira (25)

Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva vai comandar a Câmara Setorial de Desenvolvimento Regional

Thiago Silva instala Câmara Setorial para debater o Fórum de Desenvolvimento Regional nesta segunda-feira (25)

Autor da Lei de n.º 11.519/2021 que propõe a criação de Fórum de Desenvolvimento Regional para fortalecer o potencial econômico de todas as regiões mato-grossenses, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) vai instalar a Câmara Setorial sobre o tema, nesta segunda-feira (25), às 14h, na Assembleia Legislativa. A iniciativa será para debater políticas públicas para reduzir as desigualdades regionais e propor planos e projetos a serem aplicados nos municípios entre os Poderes Executivo e Legislativo, iniciativa privada e sociedade civil organizada.

De acordo com o parlamentar, é preciso fortalecer as vantagens competitivas das regiões de Mato Grosso “Essa Câmara Setorial vai nos permitir discutir, avaliar, acompanhar e propor soluções quanto ao desenvolvimento regional em nosso Estado. Vamos envolver representantes de importantes entidades para termos diferentes formas de manifestações e, assim, contribuir para a elaboração de projetos e planos em todas as regiões mato-grossenses”, explica o parlamentar.

Enquanto é aguardada a realização por parte do governo estadual a criação do Fórum, conforme assinalado pela lei vigente desde 2021, Thiago Silva frisa que a Câmara Setorial vai oportunizar abrir a discussão do cenário vivenciado em cada região e rediscutir a economia de Mato Grosso. “Há uma diversificação econômica e potencialidades existentes no Estado e precisamos fortalecer alguns municípios que necessitam avançar no desenvolvimento. E, claro, fazer uma política mais audaciosa para instalar mais empresas e indústrias nas regiões e, consequentemente, gerar o aumento de oportunidades de trabalho para a nossa gente”, esclarece.

O acontecimento contará com representantes do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (CRECON), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM), União das Câmaras Municipais, FAMATO, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT).

+ Acessados

Veja Também