Thiago Silva garante apoio à mototaxistas

Thiago Silva garante apoio à mototaxistas

O deputado Thiago Silva (MDB) recebeu na Assembleia Legislativa uma comissão de mototaxistas das cidades de Rondonópolis, Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde e Cuiabá para discutir o Projeto 392/2019 que dispõe sobre a isenção de ICMS e IPVA para a aquisição de motos para a transporte de passageiros.

Ao grupo, o deputado explicou que o projeto está em fase de tramitação nas comissões temáticas e em breve deve entrar na Comissão de Constituição e Justiça e caso passe vai ao plenário para apreciação dos parlamentares. Uma proposta semelhante foi aprovada nos estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Thiago ainda lembrou que a proposta limita a isenção para motos de no máximo 500 cilindradas e que seja utilizada exclusivamente para o transporte de passageiros. A medida ainda prevê que apenas uma pessoa física pode adquirir uma única moto. “Nosso objetivo com esse projeto é garantir o equilíbrio e dar condições semelhantes a do táxi para o pessoal que trabalha com moto”, disse o deputado.

O mototaxista e vereador de Rondonópolis, João Garcia, o João Mototáxi, pediu ao deputado uma ajuda junto à bancada federal para garantir também a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a categoria. “Seria importante também buscarmos esse apoio”, disse o vereador.

O grupo também pediu ao deputado ajuda para a construção de pontos para mototáxis em alguns municípios que não tem local para atender quem procura e quem trabalha no serviço.

A categoria deve ainda produzir um documento que será encaminhado à Assembleia pedindo apoio de todos os parlamentares para aprovar o projeto do deputado Thiago Silva. “Estamos satisfeitos e sermos recebido pelo deputado e vamos buscar ainda mais apoio”, disse o mototaxista Nilo Soares, que atua em Cuiabá.