Com menos de 10 dias para a Convenção Partidária que terá a homologação do nome do deputado estadual Thiago Silva (MDB) para concorrer às eleições para prefeito de Rondonópolis, no dia 3 de agosto, a partir das 16h, na Cidade Salmen, ainda não foi anunciada quem acompanhará o emedebista ao pleito de vice. A expectativa para a definição contará com pesquisa quantitativa e qualitativa que dará um norte para a escolha do preferido ao grupo político que envolve os partidos Republicanos, União Brasil, PRD, PP e Agir.
“O nosso grupo político está baseado no diálogo e faremos uma definição do candidato a vice-prefeito de forma consensual. Temos ótimos nomes para compor nossa candidatura e a pesquisa qualitativa e quantitativa será um fator fundamental para nos direcionar na melhor escolha para agregar ao projeto para os próximos anos da nossa cidade, que visa que melhorar os índices de qualidade de vida da população, como a saúde, segurança e o trânsito e, assim, conduzir Rondonópolis para o rumo do desenvolvimento social e econômico”, posiciona o parlamentar.
Os nomes cogitados ao pleito eleitoral para vice-prefeito, conta com o ex-prefeito e ex-deputado federal Adilton Sachetti, os empresários Luizão, Thiago Tropical, vice-prefeito Aylon Arruda, como, também, do ex-presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro), Roberto Carlos – sendo que ambos pertencem ao partido Republicanos. Já, a empresária Marchiane Fritzen do União Brasil, mesmo partido do governador Mauro Mendes, também é um forte nome para compor a chapa.