Thiago Silva e técnicos da Seduc vistoriam a Escola Major Otávio Pitaluga em Rondonópolis

da-assessoria

da-assessoria

Thiago Silva e técnicos da Seduc vistoriam escola

Thiago Silva e técnicos da Seduc vistoriam a Escola Major Otávio Pitaluga em Rondonópolis

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado estadual, Thiago Silva (MDB), realizou juntamente com técnicos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a assessora parlamentar, Rose do Esporte, vistoria na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP), em Rondonópolis. Ele apontou a necessidade de uma reforma geral para melhorar a estrutura física que é antiga, juntamente com o secretário adjunto de Infraestrutura e Patrimônio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Saulo Andrade, e o coordenador de Infraestrutura da Diretoria Regional de Educação (DRE), Rafael Delmonego.

“Uma agenda produtiva juntamente com a equipe da Seduc. A Escola Otávio Pitaluga é uma reivindicação que fizemos junto ao governador e vice, Mauro Mendes e Otaviano Pivetta, para garantir um processo de melhorias e revitalização nesta unidade, como já aconteceu em outras escolas que já garantimos a reforma e ampliação. Estamos na expectativa do pronto atendimento do Governo de Mato Grosso para oferecer um ambiente adequado e de qualidade para a comunidade escolar”, declarou o parlamentar.

A unidade fiscalizada possui cerca de 1.300 alunos com turmas distribuídas em três turnos, sendo que a primeira reforma ocorreu em 1993. Em 2002, teve a reforma e modernização com a inserção de pisos e, no ano de 2004, foi feita a cobertura metálica e pintura da instituição de ensino.

De acordo com diretora Simone Marques e o coordenador Claudinei Antônio, é preciso substituir as paredes das salas que são bastante antigas e de metal, aquisição de novos aparelhos de ar condicionado, construção de refeitório, substituir os pisos dos banheiros e do encanamento de esgoto.

Um dos pontos críticos que eles apresentaram ao deputado e para os técnicos da Seduc foi a parte externa da instituição de ensino e da quadra de esporte que necessitam de adequação para o escoamento correto da água das chuvas, pois alaga toda a estrutura da instituição e provoca infiltração nas paredes. Segundo o coordenador Claudinei, quando o período chuvoso é intenso, o grande volume de água acaba adentrando as salas de aulas.

O secretário adjunto Saulo explica que a ida para Rondonópolis é em atendimento a um pedido do deputado Thiago Silva à gestão estadual para garantir as melhorias na infraestrutura da escola. Na oportunidade, os técnicos também fiscalizaram as Escolas Estaduais Maria de Lima Cadidé, Alfredo Marien e Domingos Aparecido dos Santos que está em processo construtivo há mais de três meses.

“Na visita técnica, identificamos as demandas, necessidades e os principais apontamentos feitos pelo Thiago Silva e os representantes das escolas. A gente já se comprometeu que nos próximos 10 dias, retornaremos com os projetos e orçamentos com base nas melhorias apresentadas pelo parlamentar”, posicionou.

+ Acessados

Veja Também