Thiago Silva destina recursos e realiza ações para fomentar a ciência e tecnologia

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva defende uma educação mais moderna para os alunos

Thiago Silva destina recursos e realiza ações para fomentar a ciência e tecnologia

Compartilhe:

O professor e deputado estadual Thiago Silva (MDB) tem atuado na vida pública para promover ações efetivas, projetos e leis que garantam a promoção de políticas públicas para o acesso da população à ciência e tecnologia e modernização.

Como presidente da Comissão de Educação da Assembleia em 2019 e 2023, o parlamentar apresentou indicações, viabilizou a entrega de 15 mil notebooks para professores e também assegurou a compra de chromebooks e televisões, visando equipar as unidades escolares em atendimento aos estudantes.

É de autoria do parlamentar o Projeto de lei nº 119/2023 que dispõe sobre a inclusão do tema “Robótica” como conteúdo transversal no currículo das redes públicas e privadas. O Governo já investiu mais de R$ 60 milhões para fomentar a robótica em mais de 100 unidades escolares.

“Acredito que o fomento à ciência e tecnologia é fundamental para diversificarmos a matriz econômica de Rondonópolis e Mato Grosso. Estamos trabalhando para garantir investimentos para a população, e o nosso foco é promover a modernização na gestão públicas e mais oportunidades para a nossa gente”, afirmou o deputado.

Thiago também destinou emenda para o projeto “Jovem Inovador” que atendeu centenas de alunos das escolas estaduais de Rondonópolis, com palestras e aulas sobre empreendedorismo de inovação e de tecnologia. O parlamentar também indicou e tem trabalhado junto à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, a implantação de um Centro de Inovação Tecnológica, em Rondonópolis, voltado à agropecuária.

“O meu entendimento é que devemos fomentar a instalação de empresas nacionais e internacionais, startups e incubadoras, e para isso temos que criar um ecossistema que seja favorável e atrativo. Nosso foco é a geração de mais empregos de qualidade e renda para a população”, disse Thiago.

O parlamentar tem o histórico de incentivar a promoção de políticas públicas que fomentem a ciência e tecnologia. Como vereador de Rondonópolis, entre 2013 e 2017, Thiago foi o autor das leis nº 7.857/2013 que criou um COMCITI – Conselho municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, Lei nº 8701/3015 que dispõe sobre instituir no calendário oficial do município a FECITI – Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lei nº 8328/2015 que dispõe sobre medidas de incentivo à Inovação e a pesquisa científica e tecnologica em ambiente produtivo e Lei nº 9.183/2017 para criar o Programa de Política Municipal de Estímulo. Incentivo e promoção ao desenvolvimento local de Startups.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp