Thiago Silva defende melhorias para mobilidade urbana e segurança no trânsito de Rondonópolis

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva defende a modernização do trânsito de Rondonópolis

Thiago Silva defende melhorias para mobilidade urbana e segurança no trânsito de Rondonópolis

Compartilhe:

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), esteve no bairro Parque São Jorge, nesta quinta-feira (20), para fazer a prestação de serviços do trabalho realizado ao município pelo mandato parlamentar. Na oportunidade, identificou que a maior queixa dos moradores da região é a falta de sinalização horizontal e vertical e a instalação de quebra-molas nas ruas sem um estudo técnico adequado.

“Realmente, conversamos com moradores e comerciantes do bairro Parque São Jorge, o trânsito é um dos maiores problemas existentes na região. Alguns comerciantes informaram que a rua São Sebastião deveria ser de uma via, pois com as duas vias de sentidos contrários, com carros estacionados nas laterais – faz com que o trecho fique parado quando passam caminhões ou carretas que não conseguem passar em determinado ponto. Sem contar a falta de sinalização e quebra-molas nas áreas certas para controlar a velocidade dos veículos”, comentou o parlamentar.

Thiago Silva acrescenta que está percorrendo a cidade para ouvir cada cidadão na elaboração de um Plano de Governo, com propostas modernas de melhorias no trânsito de Rondonópolis. “Precisamos modernizar a estrutura do trânsito e promover a educação sobre o tema nas escolas e instituições para sensibilizar o público quanto à prevenção de acidentes e evitar o aumento de demandas no sistema de saúde. Precisamos promover a qualidade de vida aos cidadãos, garantindo a segurança, fluidez e eficiência no tráfego de veículos no ambiente urbano”, disse.

Em relação a avenida W11, no Parque São Jorge, uma das reclamações é a falta de conclusão do asfalto, sendo que no período da chuva – os veículos atolam e fica difícil a passagem dos pedestres. “Na W11 falta terminar o asfalto e a rotatória da Cidade de Deus – que não parece ser uma rotatória, pois há vários acidentes devido a imprudência de quem dirige na contramão. Já cobramos e nada acontece. Precisamos de sinalização, pontos de ônibus, limpezas nas áreas públicas, entre outras coisas que precisam melhorar. Os moradores estão desassistidos e abandonados pelo poder público do município”, relatou o morador e comerciante Jones Geronase.

Atualmente, Rondonópolis apresenta proporcionalmente um índice maior de acidentes no trânsito do que em Cuiabá. Thiago Silva avalia que a cidade carece de obras estruturantes para melhorar o fluxo de carros em ruas e avenidas, a exemplo da Avenida dos Estudantes que seria preciso a construção de um viaduto para evitar congestionamentos em horários de pico, manter a fluidez do tráfego e mobilidade urbana como um todo. Também, ele pontuou a falta de sincronização de semáforos em certos pontos da cidade, o que ocasiona desordenamento com engarrafamentos nas vias com paradas frequentes pelos motoristas.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp