Thiago Silva defende melhor qualidade na obra do Anel Viário em Rondonópolis

O deputado estadual Thiago Silva cobrou explicações da Construtora ENPA responsável pelos trabalhos de recuperação dos 16km do Anel Viário Conrado Sales de Brito em Rondonópolis sobre a qualidade das obras. Thiago também entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso.

Segundo o parlamentar, após contato nesta sexta (15) com o Secretário de Estado Marcelo Padeiro, a obra ainda não está finalizada e após a conclusão desta primeira etapa uma nova capa de asfalto mais grosso (Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ) será aplicado no local para resistir o transporte de caminhões na Rodovia.

Thiago esteve nos canteiros das obras do Anel Viário e teve a explicação da empresa que a capa de asfalto mais fina que foi aplicado é apenas um TSD emergencial e que o trabalho será finalizado com a capa mais grossa. De acordo com o Secretário o fato de trabalhar em meia pista não deu o tempo ideal de cura para o tratamento.

O trecho não previa um desvio para empresa executar a capa e curar antes de liberar o tráfego, mas de qualquer maneira os defeitos serão corrigidos para aplicação do CBOQ. Após contato do Deputado Thiago Silva, o secretário Padeiro garantiu vir a Rondonópolis na próxima terça-feira vistoriar a obra do Anel Viário e informou ao parlamentar que o Governo não vai receber a obra sem qualidade.