Thiago Silva defende chamamento de classificados em concurso da educação

Thiago Silva apresenta projeto que garante “marca de qualidade” para artesanato local

Thiago Silva defende chamamento de classificados em concurso da educação

O deputado Thiago Silva (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ontem  (18), uma indicação pedindo ao Governo do Estado a convocação dos servidores que estão classificados no último concurso para a educação.
Thiago lembrou que a convocação deverá ser feita dentro das regras do edital, de acordo com a previsão de vagas para o concurso.  O parlamentar ainda esclareceu que a necessidade de convocação é clara, em razão de que há servidores sob regime de contrato trabalhando nas salas de aula. “Temos que chamar os classificados que estão à espera de ocupar as vagas que estão disponíveis”, disse o parlamentar.
O deputado ainda explicou que a convocação dos classificados é uma das pautas dos profissionais de educação que estão em greve há mais de 15 dias. “Acredito que a partir do mês de julho, após encerrar o decreto da calamidade os classificados precisam serem chamados, fiz essa indicação para reforçar esse pedido da categoria”, disse Thiago.
Ele ainda explicou que tem trabalhado para buscar uma solução para o fim de greve e agido como interlocutor entre a categoria e o Governo do Estado. Entre as pautas para o fim da greve, por parte dos servidores, estão a concessão do Reajusta Geral Anual, a garantia da dobra do poder de compra, a melhoria das condições das escolas e ainda o chamamento dos classificados no último concurso.
Thiago acredita que é possível chegar em um consenso entre o Governo e a categoria. “Ambos precisam conversar e ceder no que for possível para tentar um acordo, pois neste impasse prejudica consideravelmente o ano letivo. Sabemos da dificuldade financeira do Estado, mas também é preciso que o Governo sinalize em uma proposta para que os servidores não perca os direitos garantidos em lei”, encerrou.

+ Acessados

Veja Também