Thiago Silva busca viabilidade para criação de Central de Abastecimento de Alimentos

hiago Silva busca viabilidade para criação do Ceasa

Thiago Silva busca viabilidade para criação de Central de Abastecimento de Alimentos

O Vereador Thiago Silva (MDB), apresentou uma indicação a Secretaria Municipal de Agricultura para criação de uma Ceasa (Central de Abastecimento de Alimentos) em Rondonópolis.

Para o parlamentar a implantação da Ceasa no município atende a expectativa dos produtores de Rondonópolis e toda região sudeste, que necessitam de local apropriado para o armazenamento e distribuição dos produtos hortifrutigranjeiros.

“O objetivo é organizar o processo de comercialização, abastecimento e distribuição de produtos hortifrutigranjeiros e oferecer aos produtores rurais, comerciantes e compradores, a infraestrutura necessária para realização de negócios”, explica.

Segundo o legislador a Central também é uma forma de valorizar produção do homem do campo.

“Através da Ceasa o produtor consegue vender seus produtos direto para os compradores”.

“Aquelas pessoas conhecidas como atravessadores são eliminadas. Com isso quem produz consegue vender num preço melhor e o alimento chega mais em conta na mesa do consumidor”.

“A questão também vai impactar na geração de empregos. Com mais dinheiro o produtor terá condições de contratar mão de obra para a colheita e transporte. Na Central também terá muitas vagas abertas”, conta.

O vereador encaminhou a indicação ao prefeito José Carlos do Pátio (SD) e ao deputado federal Carlos Bezerra (MDB), solicitando a viabilização de recursos da União para a construção da unidade.

“Como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento me prontifiquei a dar total apoio para que esta Central de Distribuição seja implantada no município. A Ceasa beneficiará produtores rurais de Rondonópolis e outros 15 municípios”.

“Criando mecanismos para comercialização, tanto no setor de hortifrutigranjeiros como na piscicultura, o capital de giro de Rondonópolis e municípios da região aumentará sem dúvida. Esse dinheiro é aquele que circula no comércio, ou seja, é mais renda para todos e emprego também”, frisa.

100% de produtos da região

Thiago Silva ainda lembrou que ideia é comercializar na Ceasa quase 100% dos produtos da região.

“Só serão trazidos de outros estados, alimentos sem condições de produção em Rondonópolis e municípios vizinhos”.

+ Acessados

Veja Também