Thiago Silva adota postura de cautela sobre comando estadual do MDB, mas defende sigla mais à direita

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Thiago Silva é um dos nomes fortes do MDB

Thiago Silva adota postura de cautela sobre comando estadual do MDB, mas defende sigla mais à direita

Compartilhe:

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) afirmou que vai adotar uma postura de cautela em relação à sucessão da presidência estadual do MDB em Mato Grosso. Em entrevista à rádio 104 FM, no programa Bom Dia Cidade, o parlamentar disse que qualquer definição sobre a renovação do diretório regional deve ocorrer apenas após o término do mandato do atual presidente, o ex-governador e ex-senador Carlos Bezerra.

“Ao final do mandato dele, vamos então definir como vai ser para frente”, afirmou Thiago Silva, destacando que respeita o tempo e o legado de Bezerra, que já anunciou sua saída da liderança do partido. Bezerra, aos 83 anos, encerra sua gestão à frente do MDB estadual em agosto deste ano.

Apesar da espera por definições formais, Thiago Silva, que comanda o diretório municipal do MDB em Rondonópolis, deixou claro seu posicionamento ideológico: defende um MDB mais alinhado à direita. Como exemplo, citou a atuação da sigla em São Paulo, onde o partido compõe a base de apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Lá o MDB está junto com ele (Tarcísio) e deve apoiá-lo caso resolva ir à reeleição”, pontuou.

Na esfera local, Thiago Silva também se posicionou em favor de um projeto mais ambicioso para a deputada estadual Janaína Riva (MDB). Enquanto a parlamentar tem sinalizado a intenção de disputar mais um mandato na Assembleia Legislativa, Thiago defende que o nome dela seja lançado ao Senado Federal. “Defendo esse projeto, acredito que a Janaína tem força e representatividade para isso”, concluiu.

Deixe um comentário

Veja Também