Thiago Silva acompanha aplicação de asfalto quente (CBUQ) no Anel Viário de Rondonópolis

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) acompanhou na última semana o início da aplicação da camada de asfalto quente (CBUQ), no Anel Viário Conrado Sales de Brito, em Rondonópolis. Os trabalhos começaram no trecho próximo a Br-364/163.

O serviço de recuperação da via começou em setembro, com recuperação total do trecho de 16km. Na primeira etapa da revitalização do Anel Viário foi aplicado uma camada de asfalto frio (TSD).

A previsão era de que a segunda etapa só tivesse início após o período chuvoso, mas o deputado Thiago Silva cobrou da Secretária de Estado de Infraestrutura Marcelo Padeiro, que o trabalho começasse ainda no mês.

“Fomos até a Sinfra e explicamos para o secretário padeiro que a primeira poderia ficar comprometida pelo excesso de água do período e pelo grande volume de veículos pesados. Ele entendeu a situação e afirmou que o trecho com maior circulação de caminhões seria iniciado ainda em 2019”.

O parlamentar ainda garantiu que vai acompanhar a conclusão dessa nova diariamente. “Coloquei minha equipe de prontidão quando não estiver na cidade, eles estarão presentes no local. A sociedade merece satisfação. Queremos a conclusão dessa importante obra o quanto antes”.

A recuperação do Anel Viário de Rondonópolis está na agenda de Thiago Silva há mais de 5 anos. Desde os tempos de vereador, o parlamentar cobra respostas do Estado. Assim que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa protocolou a indicação nº 116/2019.

No pedido a recuperação total dos 16 km de extensão da pista, que interliga a MT-270 (Av. dos Estudantes) com a BR-364/163. “Essa indicação foi logo nos primeiros dias de trabalho no parlamento estadual. Desde então temos trabalhado junto com o governo para viabilizar recursos para obra. Em menos de um ano, conseguimos tirar do papel o anseio da população de Rondonópolis e munícipios da região”.

Iluminação

Thiago Silva ainda lembra que assim que o novo pavimento, apropriado para trânsito pesado, for concluído iniciará uma nova luta que é iluminação do local. “O Anel Viário está praticamente dentro da zona urbana de Rondonópolis. São vários residenciais em construção ou já construídos. É preciso oferecer segurança de sinalização, como também iluminação no trecho. Essa será nossa bandeira nos próximos meses”.