Thiago pede união em torno da Unemat

Thiago pede união em torno da Unemat
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) destacou na sessão ordinária desta terça-feira (19) da Assembleia Legislativa, a necessidade da união da classe política para a construção do campus da Unemat de Rondonópolis.
Thiago explicou que atualmente há apenas uma extensão do campus de Alto Araguaia com três cursos, computação, letras e direito, sendo que o último é uma turma especial.
“Temos que deixar a vaidade de lado, unir todos, prefeito, vereadores, deputados para resolver essa situação e deixar claro que a Unemat não é desse ou daquele e sim da população, cada um tem feito a sua parte”  disse o deputado.
Ele ainda explicou que como presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto vai convocar a direção da Unemat para debater o assunto e buscar uma solução. Thiago ainda destacou que a instituição tem autonomia financeira, pois conta com o recebimento de 2,5% da receita liquida de Mato Grosso em seu orçamento; dinheiro este que pode ser usado inclusive em projetos de expansão e na construção de novos campos como é o caso de Rondonópolis.
Na mesma terça-feira,  o deputado participou de uma audiência pública sobre a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), do Programa Acelerador de Projetos Inovadores de Rondonópolis (Papiro) e da realização da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação  (Feciti) promovida pela Prefeitura, onde destacou que está à disposição para trabalhar pela consolidação da Unemat em Rondonópolis.