Testemunha diz que avião bateu em pedra e houve mais de uma explosão

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Testemunha diz que avião bateu em pedra e houve mais de uma explosão

A testemunha ocular do acidente aéreo ocorrido ontem na Rodovia do Peixe, Daniel Bento, disse que aaeronave modelo  Cessna 310 , bateu em uma pedra antes de cair e que houve duas explosões, a primeira, no momento do impacto e a segunda minutos depois quando parte dos destroços já estavam no chão.

A declaração foi dada em entrevista ao radialista, Victor Santos, durante o programa Bom Dia Cidade, da rádio 104 FM.

Daniel ainda disse que uma das vítimas, mesmo depois do primeiro impacto tentava sobreviver.   “Então, alguns segundos antes dela (aeronave) explodir, um dos ocupantes ainda estava com vida e, no momento em que ele estava se rastejando para sair dali dos destroços, uma árvore caiu sobre o corpo dele e ele não consegue escapar da explosão. Foram duas explosões, a primeira nas pedras e a outra veio em seguida. Por conta do combustível que tem nas árvores”

As quatro vítimas do acidente aéreo ocorrido no final da tarde desta terça-feira (8) já foram identificadas pelas autoridades. O grupo estava em uma sobrevoando a região da rodovia do Peixe, um dos principais complexos turísticos da região, quando o avião caiu.

 

Uma das vítimas, o piloto Narcionisio da Silva, o Nena, era considerado um dos mais experientes da região e com muito conhecimento técnico. Ele estava acompanhado de José Rodrigues de Souza, que também trabalha com aviação, além do empresário de Itiquira, Faustino Garcia Barbosa, que era dono da Casa de Ração São Jorge e trabalhava com aviação agrícola.

da esquerda para a direita: Nelson, proprietário do avião; José Carlos, uma das vítimas; Faustino, empresário em Itiquira e o Piloto Neno

O proprietário da aeronave; Nelson Siton Júnior Landin, também está no grupo das quatro vítimas.

As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades.

+ Acessados

Veja Também