Tesla, empresa de carros de Elon Musk, se recupera e aumenta vendas de elétricos na China

Picture of R7

R7

Empresa de carros elétricos de Musk volta a vender bem na China, em maio - Reprodução/Record

Tesla, empresa de carros de Elon Musk, se recupera e aumenta vendas de elétricos na China

Apesar do bom número alcançado no mês de maio, fabricante chinesa de veículos elétricos lidera o mercado no país

Compartilhe:

As vendas da Tesla na China aumentaram em maio, com o crescimento da demanda do país por veículos elétricos (EVs, na sigla em inglês), graças aos programas de troca do governo e ao interesse do consumidor gerado pelo Auto Show de Pequim.

A fabricante de veículos elétricos dos EUA, que é de propriedade do megaempresário Elon Musk, vendeu 72.573 carros fabricados na China em maio, um aumento de 17% em relação ao ano anterior, mostraram dados preliminares da Associação de Carros de Passageiros da China (CPCA, na sigla em inglês) divulgados nesta terça-feira (4). No entanto, as vendas da Tesla caíram 6,5% em relação a abril.

A CPCA estima que as vendas totais de carros elétricos de passageiros na China no mês passado aumentaram 35% em relação ao ano anterior, para cerca de 910 mil unidades, um aumento de 16% em relação a abril.

A Tesla continuou como a segunda maior vendedora de veículos elétricos na China. Sua rival BYD vendeu 330.488 unidades em maio, marcando o terceiro mês consecutivo de mais de 300 mil vendas de veículos. A chinesa BYD, apoiada por Warren Buffett, ultrapassou a Tesla como a maior vendedora de EVs do mundo no último trimestre de 2023, segundo o Dow Jones e Newswire.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp