Terremoto assusta capital peruana

Redação PH

Redação PH

putin decide não expulsar diplomatas norte-americanos

Terremoto assusta capital peruana

Um terremoto de magnitude 4,2 foi sentido nesta quarta-feira (17) em Lima, capital do Peru, três dias após o tremor na região de Arequipa matar quatro pessoas e ferir outras 46. Não há registro de danos ou feridos.

De acordo com o Instituto Geofísico do Peru (IGP), o terremoto ocorreu por volta das 20h10 (hora local) e o epicentro foi 46 km ao sudoeste de Chilca, a uma profundidade de 26 km.

O tremor juntou a outros dois de magnitude maior registrados horas antes em Lima e Arequipa, informou o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci).

O primeiro abalo, de magnitude 4,6, foi registrado às 7h36 (hora local) na região de Lima, com epicentro a 14 km da cidade andina de Yangas e a uma profundidade de 97 km, segundo dados do IGP.

O Indeci informou que ao mesmo tempo, outro terremoto, de magnitude 4,2 e com epicentro a 17 km da cidade de Vitor, na região de Arequipa. No domingo (14), a região de Arequipa foi afetada por um terremoto de magnitude 5,3 que deixou quatro mortos, 46 feridos e 1.588 famílias afetadas.

+ Acessados

Veja Também