Termo assinado pelo MPE e FMF garante melhorias na Arena Pantanal

Redação PH

Redação PH

Termo assinado pelo MPE e FMF garante melhorias na Arena Pantanal

Em decorrência de uma sequência de jogos importantes na Arena Pantanal nos próximos dias, gestores e organizadores dos eventos assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para normatizar e determinar as responsabilidades em jogos de futebol. Para a partida do Brasileirão entre Cruzeiro e Corinthians, no dia 10 de maio, o estádio foi liberado pelo atendimento das ações imediatas estabelecidas, sobre a carga de ingressos, a contratação de stewards (segurança privada), credenciamento e estacionamentos.

Neste documento firmado entre Ministério Público Estadual (MPE), Federação Mato-Grossense de Furebol (FMF) e a Roni 7, promotora do jogo, foi definida todas as responsabilidades envolvidas para que o evento seja realizado com sucesso.

– Precisamos determinar quais as responsabilidades em eventos esportivos na Arena Pantanal, desde a numeração de assentos, fabricação e distribuição de ingressos, pontos de vendas, melhor utilização dos bares, estacionamentos ao redor do complexo esportivo, entre tantos outros. Grandes eventos com mais de 30 mil pessoas precisa ser trabalhado com muito zelo e com muita responsabilidade – afirmou Helmute Lawisch, presidente em exercício da FMF.

A proximidade de jogos importantes obrigou os envolvidos na gestão da Arena Pantanal, a fazer melhorias no maior palco do futebol no estado. Uma das exigências apontadas no TAC é que nos próximos 90 dias, a FMF disponibilize cadeiras com assentos determinados em jogos com mais de 18 mil lugares. Com essa determinação, estaria sendo cumprido uma das exigências do Estatuto do Torcedor.

– Se nós quisermos fazer um futebol em grande nível temos que começar a organizar tudo, desde uma simples venda de ingresso até a segurança de todos no apito final da partida. O nosso futebol chegou. Não podemos mais fazer notícia ruim e continuar denegrindo o nosso produto – destacou Lawisch.

Helmute Lawisch confirmou mais cinco duelos na Arena Pantanal, e a possibilidade de receber a final do Campeonato Mato-Grossense. Os outros jogos serão a final da Copa Verde, entre Cuiabá e Remo, no dia 07 de maio; o jogo da abertura do Brasileirão entre Cruzeiro e Corinthians, no dia 10 de maio; Cuiabá e Vasco pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 13 de maio; Cuiabá e Confiança pela Série C, no dia 24 de maio; e ainda pela Série C Cuiabá e Fortaleza, no dia 31 de maio. O dirigente disse ainda que o apoio e a mobilização de diversas entidades públicas e privadas é de suma importância para a realização desses eventos.

– Não adianta só a federação querer mudar, precisamos da mobilização de todos. O Governo do Estado e a Arena Pantanal são fundamentais neste crescimento. A secretaria de turismo no acolhimento dos turistas em grandes jogos, da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro para nos prestar a segurança devida, e a imprensa na divulgação de todas as ações.

+ Acessados

Veja Também