Tereza Cristina trata de integração econômica e de questões sanitárias com autoridades paraguaias

A construção de ponte ligando Porto Murtinho no Mato Grosso do Sul com Carmelo Peral no país vizinho também será discutida

Adesão ao Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal será incentivada
Guilherme Montimon/Mapa

A integração econômica, questões sanitárias e de segurança na região de fronteira são assuntos que serão discutidos em encontro da ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com autoridades do governo paraguaio nesta terça-feira (9), em Assunção.

Outro tema é a construção de ponte entre Porto Murtinho noMato Grosso do Sul e Carmelo Peral no Paraguai. A ponte deve integrar a Rota Bioceânica ligando os oceanos Atlântico ao Pacífico.

Tereza Cristina tem encontro com o presidente do país, Mário Abdo Benitez e ministros, no Palácio de Governo, às 9 horas. Em seguida, se reunirá com o ministro da Agricultura e Pecuária, Denis Lichi.

Fazem parte da comitiva o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, os secretários de Justiça e Segurança Pública do estado, Eduardo Riedel, do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruk, além do secretários do Mapa, de Comércio e Relações Internacionais, Orlando Ribeiro, de Política Agrícola, Eduardo Sampaio, e de Defesa Agropecuária, Guilherme Leal.

A ministra desembarcou nesta segunda-feira (8) no país para reunir-se com a diretoria da Itaipu Binacional.