Terça-feira tem mutirão rural em Rondonópolis




Acontece no dia 27 deste mês no Assentamento Carimã o primeiro `Mutirão Rural´ realizado pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. As 194 famílias do Assentamento, mais os moradores de fazendas vizinhas e da Aldeia Piagaba, serão beneficiadas com os atendimentos e serviços disponíveis. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, Sindicato Rural e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso – Famato são parceiras do evento.

De acordo o secretário de Agricultura Renato Mendes estarão envolvidos no mutirão as secretariais de Saúde, Promoção e Assistência Social, Esportes e Lazer e Cultura, Meio Ambiente e Educação com o intuito de levar melhorias na qualidade de vida, novos conhecimentos e atendimentos em geral a população rural.

Serão oferecidas oficinas de pintura em tecido, planejamento e aproveitamento de alimentos, manutenção em tratores, pintura facial, ginástica laboral, técnica em higiene dental, inclusão digital, apoio técnico em informática, oficina de auto maquiagem e corte de cabelo.

Ficarão disponíveis também um clínico geral e dois técnicos de enfermagem, realizando teste de glicemia, teste de HIV, teste de hepatite B e C e aferição de pressão. Outra equipe estará realizando o cadastro do Bolsa Família e cartão do SUS. Um educador recreativo ficará no local para garantir a segurança e diversão no pula-pula.

Outra novidade será o ônibus do Senar que além de realizar o atendimento odontológico, disponibilizará internet móvel aos participantes.