A reunião da ordem do dia marcada para hoje, na Câmara de Vereadores, onde os parlamentares debatem os projetos que vão entrar em pauta na sessão de amanhã, promete ser tensa. O motivo é a discussão em torno da Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP) do município.
O vereador Carlos Guinancio, o Subtenente Guinancio, requereu a presença dos secretários de Finanças e de Gestão de Pessoas, Rodrigo Lopes e Carla Carvalho, respectivamente para explicar a questão.
O município, apesar das críticas do vereador, conseguiu renovar a certidão dentro dos prazos.
No entanto, Guinancio questiona o fato de no pedido o município não ter utilizado o calculo atuarial feito pelo Instituto Municipal de Previdência de Rondonópolis (Impro).
Leia mais sobre o assunto: Prefeitura apresenta CRP e líder disse que mesmo assim secretários vão à Câmara
A reunião deve contar com a presença de dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos de Rondonópolis (Sispmur) e do próprio Impro.
Reginaldo dos Santos, líder do prefeito, disse ao Primeira Hora, na semana passada que, mesmo com os problemas resolvidos, os dois secretários irão à Câmara.
Leia mais sobre o assunto: Presidente do Sispmur contesta pagamentos em dia ao Impro por parte da Prefeitura
O vereador disse que ambos têm muito a falar sobre a política relacionada ao Instituto de Previdência do município.
A reunião promete um confronto forte entre ambos os lados. Pois o Sispmur contesta informações sobre pagamentos em dia por parte da prefeitura ao Impro.