Tendências de loiro: especialista aponta as tonalidades do momento

Foto: Divulgação / MF Press Global

O loiro mais pedido dos salões de beleza, com certeza, não é para qualquer uma. É preciso ter muita personalidade para segurar um visual que o loiro confere, além de ser um tom de cabelo que exige cuidado e manutenção.

O hairstylist Carlos Lima explica que o loiro é um clássico que nunca sai de moda, adquirindo apenas novas roupagens ao longo do anos. “Um exemplo é a moda do cabelo platinado, que parece nunca desaparecer, a cada momento surge uma cantora ou uma atriz reacendendo essa tendência. Você pode rodar o globo de Pequim a  Nova York e o seu cabelo loiro estará na moda”, garante.

Foto: Divulgação / MF Press Global

O loiro varia entre várias tonalidades e estilos, que percorrem entre tonalidades quentes, neutras e frias, tornando a tendência mais democrática, de forma a combinar com todos os gostos e tons de pele. “A verdade é que hoje em dia há uma infinita gama de opções para quem quer deixar os fios bem descoloridos”, garante o profissional.

Apesar de não existirem regras quando o assunto é cor de cabelo, o profissional explica que platinado acinzentado com mesclas de tons cinza e prata, são ideais para quem deseja um visual moderno e urbano. “Já os mais amarelos ou dourados, amarelados podem ser feitos com acabamento metalizado no look, de modo que os cabelos fiquem com um brilho sedoso e translúcido, característico dos metais preciosos”, garante o hairstylist.

E não precisa se preocupar tanto na manutenção da raíz. “Tanto nos acinzentados, quanto nos mais dourados, a orientação é não se preocupar tanto com a raiz mais escura. A cor natural dos fios não é um problema e ainda pode ser aproveitada para um degradê sutil e esfumado”, garante.

Loiro Pérola

É um hit do momento, sendo aquele tom que se confunde com o loiro claro. Porém, é mais discreto e tem a suavidade necessária para quem quer começar a platinar os fios aos pouquinhos.

Foto: Divulgação / MF Press Global

Platinado com nuances

Uma tonalidade em alta, principalmente na geração X — nascida entre 1960 até o final dos anos 1970. “Nada como combinar os fios platinados com um pouco de cor. Esses loiros são divertidos e joviais, além de super personalizados”, garante o profissional.

Foto: Divulgação / MF Press Global

Curly platinum blonde hair

É o platinado das cacheadas e deve ser feito apenas por um profissional qualificado, isso porque nos cabelos encaracolados, a química pode diminuir a definição. “É um cabelo para quem tem personalidade e para que ele impacte e continue saudável é preciso investir em reconstrução e hidratação”, orienta Carlos.