Tendências da produção mundial de carne de frango em 2017

Redação PH

Redação PH

novas regras são definidas para a pesca da tainha

Tendências da produção mundial de carne de frango em 2017

Em novo estudo (abril de 2017) sobre as tendências da produção mundial de carne de frango no exercício de 2017, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) reviu as projeções que havia apresentado em outubro de 2016 e reduziu em pouco mais de 1% a previsão de volume a ser produzido neste ano. Apesar disso, o total produzido tende a ficar 0,84% acima do que foi alcançado em 2016.

Para o USDA, o maior índice de crescimento do ano está reservado ao próprio país, os EUA: incremento de 7,52% sobre 2016. De toda forma, outros oito integrantes do ranking dos “dez mais” devem aumentar sua produção em índices que variam desde 0,71% (Rússia) até 7,14% (Índia). O Brasil fica no meio termo, com expansão prevista em 4,11%.

Em suma, nesse rol apenas um país tende a reduzir (e significativamente) a sua produção: a China. Mas, aqui, o que mais surpreende é constatar que, segunda produtora mundial até 2015, no ano passado a China caiu para a terceira posição – apesar de todas as vicissitudes enfrentadas o Brasil tornou-se segundo maior produtor mundial – e, neste ano, corre o risco de cair para a quarta posição. Ou seja: a produção de carne de frango chinesa pode ficar aquém não apenas de EUA e Brasil, mas também da União Europeia (UE).

+ Acessados

Veja Também