Temos que unir a classe política de Rondonópolis a favor da cidade, afirma Adonias Fernandes

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Temos que unir a classe política de Rondonópolis a favor da cidade, afirma Adonias Fernandes

Durante uma visita a cede do site Primeira Hora o vereador Adonias Fernandes (PMDB), disse em entrevista que a classe política de Rondonópolis precisa se unir a favor da cidade. “A minha bandeira nestes dois últimos anos de mandato é tentar unir a classe politica de Rondonópolis. Vereadores, prefeito, deputados estaduais e deputados federais. A cidade têm três senadores! Quando eu falo de unir é para buscar resolver o que está parado. Rondonópolis hoje tem tantas obras paradas”.

Adonias citou o projeto do Parque Ecológico do Escondidinho, que é de autoria dele, onde teve iniciada a obra em 2012 e hoje está parada. Outra obra parada é a canalização do Córrego do Canivete, que desde 2010 também está parada, onde seriam investidos mais de R$ 16 milhões. “Nós temos várias obras paradas na cidade e o foco nosso foco, principalmente este ano, é reativar estas obras”, afirmou o vereador.

Adonias Fernandes foi eleito pela primeira vez para o cargo em 2004 e hoje já está no terceiro mandato consecutivo. No balanço feito pelo vereador, desde quando assumiu como parlamentar é possível observar que foram dezenas de projetos e indicações aprovados que beneficiaram a população do município.

Na área da Saúde vale ressaltar quatro projetos do vereador. A realização do ‘teste do coraçãozinho’ e ‘teste da linguinha’ que se tornaram obrigatórios em todos os recém-nascidos da cidade (Lei 7234); o Programa de Prevenção e Assistência Integral as Pessoas Portadoras da Anemia Falciforme (Lei 7466); o projeto da meia-entrada para doadores de sangue (Lei 5.121), onde todo doador tem direito a pagar metade do valor em eventos públicos de entretenimento, cultura e desportos; o projeto de Lei 7464 de Vacinação Vacina Gratuita Contra a Leishmaniose Visceral.

A Educação também tem contribuição do vereador Adonias que fez o Projeto de Lei 7015 e criou o Cursinho pré-vestibular gratuito ‘Zumbi dos Palmares’ que atende de 600 a 800 jovens carentes. Adonias também é autor da Lei 6325 que é o ‘Vereador Mirim, a escola vai a Câmara’ que será desenvolvido nas instituições municipais a partir de 2015.

Importantes Instituições de Rondonópolis também passaram a poder receber recursos público municipais, estaduais ou federais após o parlamentar tornar os locais como de utilidade pública. Entre elas estão a Associação Creche Santa Lúcia (Lei 4803), o Movimento Negro de Rondonópolis (Lei 5903) e a Associação Rondonopolitana dos Amigos do Oratório Dom Bosco (Lei 5226).

+ Acessados

Veja Também