“Temos que aproveitar o momento favorável junto ao Governo Federal”, destaca Teti  

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

“Temos que aproveitar o momento favorável junto ao Governo Federal”, destaca Teti  

Compartilhe:

O assessor especial do ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Augustin, mais conhecido como Teti, na última sexta-feira (03), conversou com a imprensa rondonopolitana, onde falou sobre seu trabalho em Brasília, articulações junto ao presidente Lula e o futuro de Rondonópolis.  

Nestes primeiros meses de ações no MAPA, segundo Carlos Augustin, seu foco está em expandir o comércio exterior para a agricultura brasileira, com viagens ao Oriente Médio, Ásia e Europa cumprindo extensas agendas de reuniões com representantes governamentais e do setor privado. Com a pauta da certificação de produtos, prospecção de investimentos internos e externos, programa de transformação pasto em lavoura e criação de linhas de crédito mais acessíveis para agroindustrialização, um tema que tratou na última semana diretamente com o presidente Lula.  

E foi exatamente esta proximidade com Lula, um dos temas abordados por Teti, onde segundo ele, pode ser capitalizada em investimentos para Rondonópolis,  com uma administração municipal alinhada politicamente com o Governo Federal. “O que não podemos errar, e é isso que eu insisto, se não exercermos esta liderança que nos foi dada para cumprir, onde temos os canais e as portas abertas em Brasília, seria uma burrice da nossa parte. Eu estou aqui por conta disso, nós sempre em Brasília fizemos política por causa da agricultura, e conhecemos muitos políticos e agora chegou a hora de nós fazermos a nossa parte colocando a mão na massa e trabalhar, pois estamos com tudo na mão”, destacou.  

O projeto da pré-candidatura de Teti à prefeitura de Rondonópolis, segundo o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Wendell Girotto, tem o objetivo em caso de sucesso em 2024, em se tornar um modelo de transformação social e econômica. “Rondonópolis será um exemplo nacional na execução das políticas do governo Lula, e vamos nos esforçar muito para que isso ocorra, pois estamos em um início de pré-campanha discutindo muito isso, e que vamos debater de forma mais forte na campanha. Mas a ideia do governo Lula para Rondonópolis com o Teti é que seja um exemplo para outras cidades de outras regiões. Onde o agronegócio e a agroindústria não só do grande produtor, mas aqueles que produzem comida para mesa da população, como o frango, o suíno e peixe sendo desenvolvidas em conjunto”, pontuou.    

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp