Temer: “A partir do dia 5, Rio é capital do mundo”


O presidente em exercício, Michel Temer, participou, na manhã deste sábado (30), da inauguração da linha 4 do metrô do Rio de Janeiro, maior legado que a capital dos Jogos Olímpicos 2016 ganhará com a realização da competição.

Temer lembrou da pujança demonstrada pelo Rio de Janeiro ao encarar o desafio de sediar os Jogos Olímpicos. “Foi uma motivação para melhorar e ampliar o conforto da população do Rio de Janeiro. O lazer e o convívio familiar serão muito mais desfrutados do que antes. E é interessante que, hoje, o Rio de Janeiro é capital do Estado, mas, a partir do dia 5, é capital do mundo", afirmou.

A linha 4 do metrô, que vai ligar as zonas Oeste e Sul da cidade, é um desejo antigo dos cariocas. O investimento na construção foi de R$ 9,7 bilhões, sendo que R$ 8,5 bilhões foram recursos usados pelo governo estadual, com financiamento de bancos oficiais.

O presidente também falou com otimismo da expectativa para receber os visitantes durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Temer completou lembrando do espírito de fraternidade que deve prevalecer no Rio de Janeiro e em todo o País. “Esses jogos olímpicos servirão para irmanar, fraternizar o Brasil como um todo, mas também revelar o Brasil, mais uma vez, aos olhos internacionais, demonstrando essa unidade extraordinária que existe em nosso país e nossa capacidade obreira.”