Tecnologia traz inovações aos jogos online

Tecnologia traz inovações aos jogos online

A tecnologia e o mundo do entretenimento formam o par perfeito. Saiba quais as últimas inovações tecnológicas no mundo dos games online.

O mundo do entretenimento sempre andou de mãos dadas com a tecnologia. Com um mundo cada vez mais digital, é natural que a tecnologia esteja investindo cada vez mais em inovações no mundo do entretenimento e dos jogos.

Os jogos online são uma realidade, atualmente é raro encontrar uma pessoa que não tenha pelo menos um aplicativo de jogos ou passatempos em seu smartphone. Existem uma infinidade de títulos, em diversos gêneros.

Desde simples passatempos, passando por jogos de cassino digital como jogos de girar roleta online, até os de RPG com gráficos de extrema qualidade, os jogos online atraem cada vez mais pessoas e cada vez mais investimento das empresas. Conheça os últimos investimentos das empresas de tecnologia para o mundo dos games. 

Novidades do mundo da tecnologia para os games 

  1. Realidade Virtual e Realidade Aumentada

Estes dois conceitos já são reais nos games e são a grande aposta das empresas de tecnologia. A realidade aumentada conecta o mundo virtual com o mundo real, enquanto a realidade virtual é toda digital, como o próprio nome sugere. 

Jogos famosos como o Pokémon Go, que foi uma febre em seu lançamento, utilizam a realidade aumentada para diversão. Até aplicativos divertidos que gravam fotos e vídeos interagindo com animais e outros objetos virtuais já fazem sucesso nos smartphones. 

Já a realidade virtual é a menina dos olhos de muitas empresas de entretenimento. O conceito não é novo, nos anos 60 já existiam protótipos de games utilizando equipamentos de VR. 

Os equipamentos de VR disponíveis atualmente, como óculos e sensores, dão início a um mundo de possibilidades nos games, trazendo experiências imersivas.  

Se antes, os videogames tinham como objetivo fazer com que o jogador se sentisse dentro da atmosfera do  jogo, com os equipamentos de realidade virtual essa sensação é maximizada, trazendo experiências reais e inesquecíveis. 

  1. Streaming de jogos e armazenamento em nuvem

Se nos outros ramos do entretenimento, como áudio e vídeo, o streaming já é sucesso absoluto, nos games não ia ser diferente. Cada vez mais as empresas de games estão adotando o armazenamento em nuvem e o streaming de games. 

Chega de mídia física! A previsão é que, num futuro breve, todos os consoles estejam funcionando apenas com jogos virtuais. Com isso, os preços dos jogos têm a tendência de cair, além da adesão aos streamings de jogos, como já ocorre com o Xbox, subir consideravelmente. 

Ao invés de mídias físicas, o armazenamento do jogo em nuvem ou no HD presente no console. Ao invés de comprar jogos individuais, o gamer paga uma assinatura mensal e tem acesso à diversos games sem precisar desembolsar nenhum valor extra por isso. 

O streaming de jogos pode fazer com que o jogador se interesse por uma maior variedade de jogos para console, por ter acesso fácil a mais títulos.  

  1. NFTs

A tecnologia NFT já é real e promete ser o futuro das transações digitais. Os tokens não-fungíveis são, basicamente, um objeto digital que tem seu valor em dinheiro. Para os jogos, o NFT chega com as opções de games “play to earn”. 

[Quebra da Disposição de Texto]Estes jogos pagam dinheiro ao jogador enquanto está jogando. Para ter acesso, é preciso fazer um investimento, comprando um personagem/avatar em NFT. A cada vitória no jogo, os prêmios podem ser outros NFTs, que podem ser vendidos a outras pessoas que queiram entrar no jogo. 

Por ser tudo em caráter digital, os NFTs são comercializados por criptomoedas ou ações na bolsa de valores. Além disso, os lucros que os jogadores recebem ao jogar também são realizados em criptomoedas. 

Existem diversas pessoas no mundo todo que já estão encarando os jogos com NFT como investimento, como o day trade. As empresas de jogos já sabem que esta tecnologia irá dominar o mundo dos games, e está fazendo investimentos gigantescos. 

No Brasil, por exemplo, já existem diversas empresas lançando jogos NFT. O mais famoso é o Mafagafo, que já conta com mais de 60 mil jogadores brasileiros.  

É um público promissor, porém sua audiência ainda fica bem abaixo dos padrões dos jogos NFT mundiais. O mais famoso, Axie Infinity, coleciona mais de 2 milhões de usuários. 

Outras áreas do entretenimento já estão investindo na nova tecnologia, como a indústria fonográfica, artistas plásticos, fotógrafos, entre outros profissionais. 

Gostou de saber mais sobre as inovações tecnológicas para os games? Qual destas inovações você já conhecia? 

Noticias Relacionadas

Novidades do PH! Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Não Sim