Tecnologia que possibilita construção de uma casa em 10 dias chega em Rondonópolis

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Representantes da Smart Sistemas Construtivos Inteligentes apresentaram recentemente no auditório Anhanguera de Rondonópolis, a tecnologia Light Steel Framing de construção.

O Light Steel Framing é um modelo construtivo industrializado e racional que vem conquistando espaço no mercado da construção civil brasileiro.

Os presentes foram os primeiros da cidade a conhecer a tecnologia, formada por um esqueleto estrutural leve composto por perfis de aço galvanizado, desenvolvida em larga escala em vários países. “Esse tipo de metal é resistente a corrosão, o revestimento interno feito com gesso cartonado, a parte externa e forrada com placas de cimento e uma película de impermeável. A edificação funciona de forma energitérmica, não permite que a temperatura do ambiente externo entre. Isso implica direto nos gasto do condicionador de ar por exemplo, que consome bem menos e proporciona uma sensação constante de conforto”, explica Vinícius Macedo Biscaia,Engenheiro Especializado em projetos still framer.

De acordo com o especialista, o sistema de construção representa economia também nos gastos com água e mão-de-obra. Uma casa com 55m² de área pode ser construída em no máximo dez dias. “A obra é trabalhada como uma linha de produção, uma equipe faz a fundação, posteriormente vem outra equipe colocando os painéis. Você ganha em velocidade, já que a demora chega a no máximo 30% da produção de alvenaria. Se construir uma série de moradias popular, por exemplo, a economia fica bem interessante”, conta o engenheiro.

Em Rondonópolis, um canteiro obras com o sistema steel framing já está a todo vapor e pode se observado no Condomínio do Bosque II.

O empresário Wilton José Lemos Silva é o representante da Smart Center na cidade e está disponível no Condomínio do Bosque II para esclarecer dúvidas e apresentar a tecnologia durante todo o horário comercial. O telefone para informações é o 8135 0016.