Técnicos da Conab iniciam pesquisa para o 8º levantamento da safra de grãos 2022/2023

Picture of Conab

Conab

CNA/ Wenderson Araujo/Trilux

Técnicos da Conab iniciam pesquisa para o 8º levantamento da safra de grãos 2022/2023

Compartilhe:

Começa nesta segunda-feira (24) mais uma pesquisa realizada por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para atualização dos números da safra brasileira de grãos. Os dados ajudarão a compor o 8º Levantamento da Safra de Grãos 2022/23, a ser divulgado pela estatal no dia 11 de maio.

O trabalho de pesquisa segue até o dia 29 de abril e, na ocasião, os técnicos percorrerão as lavouras nos estados do Tocantins, Alagoas e Pernambuco para verificar em campo as perspectivas de produção, área e produtividade e os possíveis efeitos de eventos climáticos nas culturas. Nos demais estados os mesmos fatores serão verificados na modalidade remota, por meio de contatos telefônicos e envio de informações on-line.

Para os trabalhos de pesquisa que se iniciam nesta segunda os destaques são o acompanhamento da semeadura das culturas de terceira safra e o acompanhamento das culturas de segunda safra.

Informações do 7º Levantamento, divulgado pela Conab no dia 13 de abril, apontam que a produção de grãos no Brasil no ciclo 2022/23 estava estimada em 312,5 milhões de toneladas, o que representa um acréscimo de 40,1 milhões de toneladas quando comparada com a temporada 2021/22 (alta de 15%). O bom desempenho foi explicado não somente pelo aumento de área plantada (cerca de 3,3 %) como também pela melhoria da produtividade de culturas como soja, milho, algodão, girassol, mamona e sorgo.

Confira aqui as informações do 7º Levantamento de Grãos 2022/23.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp