TCE informa ALMT que entrega relatório parcial da URV nesta quinta

Redação PH

Redação PH

deputado faz cronologia das obras do vlt

TCE informa ALMT que entrega relatório parcial da URV nesta quinta

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), esteve na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta segunda-feira (19), e reforçou o pedido de celeridade na conclusão da auditoria dos cálculos da URV (Unidade Real de Valor) de servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Legislativo. Na oportunidade, recebeu a informação do presidente da corte de contas, Waldir Teis, de que o relatório parcial será entregue na quinta-feira (22).

Maluf lembrou que muitos servidores fizeram compromisso com o recurso na qual conseguiram o direito na Justiça, além de outros funcionários aposentados que estão com problemas de saúde.

Após a entrega do relatório parcial, os pagamentos que estiverem regulares, serão retomados imediatamente.

URV – A suspensão do pagamento da URV foi feita pela Mesa Diretora em função do Ministério Público Estadual (MPE) ter encaminhado documento à Assembleia Legislativa no fim do mês de maio, dizendo que suspeita de irregularidades na definição dos valores.

A URV era o índice monetário utilizado na transição do Cruzeiro Real para o Real, com o objetivo de seguir a variação do poder aquisitivo enquanto era implantada a nova moeda. A revisão da URV envolve todos os benefícios concedidos de 1994 a 1997, e o percentual é de 11,98%.

A Mesa Diretora assegura que os recursos para o pagamento da URV (que somam R$ 3 milhões mensais), aos servidores que conseguiram o direito na Justiça estão reservados, sem prejuízo financeiro de nenhum servidor.

Na semana passada, Maluf se reuniu com uma comissão de servidores ativos e inativos e explicou que a recomendação da suspensão foi feita pelo MPE e o Poder Legislativo pediu ao TCE, que fosse feito uma auditoria, e que já havia encaminhado ofício à corte de contas pedindo celeridade na conclusão.

+ Acessados

Veja Também