Taques vai buscar viabilizar demandas apresentadas por Percival

Redação PH

Redação PH

dia mundial do rock promete abalar as estruturas de rondonópolis

Taques vai buscar viabilizar demandas apresentadas por Percival

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (26), no Palácio Paiaguás, entre o governador Pedro Taques e uma comitiva de Rondonópolis comandada pelo prefeito Percival Muniz, foram apresentadas várias demandas do município. O governador solicitou que todos os projetos solicitados sejam apresentados especificadamente para que possa, de alguma forma, buscar a viabilização das demandas.

As principais demandas apresentadas por Percival foram na área de infraestrutura, como asfaltamento e drenagem. O prefeito solicitou, pelo menos, R$ 20 milhões do Governo do Estado para asfaltar ruas e realizar a drenagem das mesmas, além de tentar recuperar uma emenda de quando Taques ainda era senador para promover a drenagem e a passagem na avenida W11, onde o Estado deve construir uma ponte sobre o rio Vermelho.

Percival demonstrou a Taques a grande necessidade da população de Rondonópolis na área de infraestrutura, como na região do loteamento Alfredo de Castro, onde as pessoas foram colocadas de forma precária, em uma área sem regularização. “Houve um momento na cidade em que se incentivaram invasões e deixaram a população na lama e na poeira, sem postos de saúde e sem escolas e isso nós precisamos resolver”, disse.

O prefeito também pediu uma atenção especial do Governo do Estado em relação às obras de canalização do córrego Canivete, mas ponderou que se for necessário rescindir o contrato com a atual empresa licitada e realizar uma nova licitação entenderá o posicionamento do Estado, pois se deve presar pelos recursos públicos. “O que mais nos preocupa quanto ao Canivete é que ele transborda deixando as famílias que vivem nas encostas em situação de risco”, destacou Percival.

Também fez parte da conversa a questão dos distritos industriais da cidade. Percival voltou a solicitar a pavimentação dos mesmos, pelo menos, nas vias principais. Pedro Taques afirmou que vai analisar o pedido juntamente com as demais demandas de infraestrutura do município, quando serão elencadas as prioridades a serem atendidas.

Para Pedro Taques, Rondonópolis é uma cidade que agrega muito economicamente para o Estado de Mato Grosso e não pode ser esquecida, deve sim, ser contemplada com medidas que virão para beneficiar a população local, como as obras de infraestrutura solicitadas por Percival.

Segurança pública

Pedro Taques anunciou durante a reunião que 45 policiais militares serão encaminhados para dar reforço na segurança pública de Rondonópolis, respondendo a uma das demandas apresentadas durante o encontro.

Saúde

Na área de saúde, Pedro Taques vai analisar o pedido da secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, para que sejam aumentados os repasses do Governo do Estado para o Pronto Atendimento – PA e para o Hospital da Criança, pois hoje, o prefeito arca com os custos de atendimento de 18 municípios da região, já que os pacientes de outras cidades representam 40% dos atendimentos diários do PA e Hospital da Criança.

Participaram da reunião ainda o secretário Municipal de Infraestrutura, Melquíades Netto, o procurador-geral do Município, Fabrício Correa, e vereadores.

+ Acessados

Veja Também