Taques propõe expandir Bairro Seguro, escolas integrais e revitalizar Hospitais Regionais

Taques propõe expandir Bairro Seguro, escolas integrais e revitalizar Hospitais Regionais

Taques propõe expandir Bairro Seguro, escolas integrais e revitalizar Hospitais Regionais

Em novo programa eleitoral, o governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) reforçou propostas nos setores da saúde, educação e segurança pública para o segundo mandato.

A continuidade do trabalho de regionalização da saúde e revitalização dos Hospitais Regionais, aumento do número de escolas em período integral, expansão do programa Bairro Seguro – trabalho integrado das forças de segurança – além da ampliação da rede de proteção às mulheres estão entre os compromissos.

Também foram apresentadas as ações já desenvolvidas na gestão de Pedro Taques nos últimos 3 anos e 9 meses de gestão como a implantação de 40 escolas em tempo integral, 6 unidades do Ganha Tempo, investimentos de R$ 50 milhões para agricultura familiar, a entrega de mais de 200 leitos de UTI, investimentos de recursos estaduais na ordem de R$ 50 milhões no novo Pronto-Socorro de Cuiabá.

Para este ano está prevista a inauguração do novo Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), que passará a funcionar na Cidade da Saúde, um complexo dentro do Hospital Central, obra que estava abandonada há mais de 30 anos que o governo Taques em parceria com o setor privado colocou para funcionar.

O programa também apresentou as obras da rotatória do Santa Rosa, que teve que passar por reparos na gestão de Taques, a obra da trincheira na saída da estrada da Guia, a revitalização da estrada de Chapada, a conclusão de 2.600 km de asfalto em todo Mato Grosso, além do chamamento de mais de 3.600 profissionais da segurança.

“Não se comprava uma cadeira de rodas para o Cridac há mais de cinco anos, Pedro Taques conseguiu comprar”, disse a servidora pública Silvana Salomão.

O servidor público Gilmar da Fonseca comparou a situação do Estado com cartão de crédito estourado ou paciente na UTI.

“Quando a gente entra no vermelho no cartão de crédito, nossa situação fica difícil a gente demora dois, três, quatro anos para colocar a coisa em dia para equilibrar, você calcula o estado de mato grosso! O governador Pedro Taques pegou isso aqui totalmente bombardeado. O governador encontrou a saúde na UTI e hoje a saúde está no quarto recebendo visita”.

Para a funcionária pública Marilda Costa o governador ainda tem muitas ações para fazer para Mato Grosso e merece uma segunda chance. “Ele não fez 100%, mas acredito que a tendência é melhorar e com certeza temos que dar mais uma oportunidade para ele”.

+ Acessados

Veja Também