Taques garante que Unemat terá independência

Redação PH

Redação PH

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros

Taques garante que Unemat terá independência

Durante a solenidade de colação de grau dos alunos do campus de Cáceres da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o governador Pedro Taques voltou a defender a independência da instituição.

Aos presentes na cerimônia, Taques afirmou que em sua gestão a frente do Governo do Estado a universidade terá sua autonomia respeitada para que seja gerida por seu conselho e sem interferência política. “A Unemat é um orgulho para este Estado e terá toda independência que ela merece, com autonomia, sem ligação com partidos. Uma universidade em que o conselho gestor possa definir o seu futuro, a Unemat sem politicalha, mas pensando no conhecimento, na tecnologia e inovação, por isso eu estou aqui”, disse o governador.

Em sua fala aos estudantes, Taques convidou os quase 300 formandos a fazerem parte do momento de transformação por qual passa Mato Grosso. Para o governador, o futuro é próspero, mas ressaltou que é preciso trabalhar muito para conquistar um futuro melhor.

A pró-reitora da universidade, Ana Maria di Renzo, a presença do governador na colação de grau dos alunos representa que Taques pensa em fazer uma gestão que visa o fortalecimento da universidade.

Taques cumpre agenda em Cáceres nesta quinta e sexta-feira (12 e 13.03) e quatro de seus compromissos foram focados na educação, que o governador reputa ser a área prioritária em sua gestão, tendo em vista os atuais índices educacionais do Estado.

A cerimônia de colação de grau foi marcada por momentos de intensa emoção dos formandos de letras, pedagogia, história, geografia, matemática, biologia, computação, educação física, contabilidade, direito e enfermagem.

+ Acessados

Veja Também