Taques diz que posse de Leitão demonstra força do agro de MT

Redação PH

Redação PH

taques diz que posse de leitão demonstra força do agro de mt

Taques diz que posse de Leitão demonstra força do agro de MT

Durante a cerimônia de posse do deputado federal Nilson Leitão no comando da Frente Parlamentar da Agropecuária, realizada em Brasília na noite desta terça-feira (14), o governador Pedro Taques destacou que o novo cargo do parlamentar demonstra a força do agronegócio mato-grossense. Mato Grosso é o maior produtor de grãos do país, além de possuir o maior rebanho bovino.

Para Taques, Nilson Leitãoterá como desafio tratar da segurança jurídica na questão indígena e de logística para deixar a produção brasileira ainda mais competitiva. “Com a experiência que o deputado Nilson Leitão tem, inclusivecomo ex-prefeito, eu tenho certeza de que vai contribuir muito com a Frente Parlamentar da Agropecuária”, disse.

O governador lembrou que a FPA, como a maior frente do Congresso Nacional, tem um papel extremamente importante no Legislativo por participar dos grandes debates, por isso a importância de defender regras trabalhistas diferenciadas para quem atua no campo.

Em seu discurso de posse, o deputado Nilson Leitão afirmou que é preciso haver um processo de desburocratização no país para dar celeridade à comercialização da produção brasileira.

Leitão lembrou que o agronegócio tem uma grande importância neste momento de crise do país. O parlamentar mato-grossense destacou que é preciso um grande esforço do Congresso Nacional para ajudar os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.

A cerimônia de posse contou com a presença do presidente da RepúblicaMichel Temer, que apontoua importância da FPA para o Congresso Nacional. O presidente avalia que nos 9meses de governo já foi possível registrar avanços significativos no setor.

Além do governador Pedro Taques, também participaramdo evento: o vice-governador Carlos Fávaro e os secretários de Estado Ricardo Tomzcyk (Sedec), Jean Campos (GAE), Antônio Carlos Figueiredo Paz (GDR) e Marcelo Duarte (Sinfra).

+ Acessados

Veja Também