Taques atendeu demandas de prefeitos da situação e oposição

Taques atendeu demandas de prefeitos da situação e oposição

Taques atendeu demandas de prefeitos da situação e oposição

A agenda do governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição pela coligação “Segue em Frente Mato Grosso”, revela o perfil municipalista do chefe do Poder Executivo.

Somente em 2015, Taques atendeu 79 prefeitos individualmente, e reuniu 135 prefeitos no Palácio Paiaguás em grande ato naquele ano. Em 2016, Taques atendeu 63 prefeitos e 88 em 2017.

“Quando recebo um prefeito eu não quero saber a sigla, nossa intenção é de trabalhar por todo Mato Grosso, pouco me importa se o prefeito é do PT, do MDB ou do meu partido o PSDB. O foco é trabalhar para não deixar nenhum mato-grossense pra trás, cumprindo o compromisso assumido em 2014.

Quando escolhemos uma cidade para a Caravana, por exemplo, é isso que acontece, verificamos a demanda e a necessidade da região. O cidadão está em primeiro lugar”, comentou Pedro Taques.

O destaque no primeiro ano de mandato está na recepção feita pelo governador Pedro Taques ao então prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, atual candidato ao governo pelo Democratas. Pedro Taques atendeu Mauro por seis vezes em 2015 e fortaleceu a parceria com Cuiabá em todas as áreas, em especial a saúde pública que passava por sérias dificuldades.

Na gestão Mauro, Pedro Taques elevou o repasse fundo a fundo em mais de 100% para a saúde da Capital, elevando os valores de R$ 49 milhões pagos no último ano da gestão Silval Barbosa para R$ 112 milhões repassados em 2016, ano em que Taques recebeu Mauro Mendes no gabinete em oito oportunidades.

Entre 2015 e 2016, importantes ações foram realizadas pela saúde de Cuiabá, como a construção do novo pronto-socorro, reforma da ala pediátrica do pronto-socorro em funcionamento, a abertura do Hospital São Benedito e ainda a garantia de recursos do Estado para a abertura da Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas do Pascoal Ramos.

Ainda em 2016, Pedro Taques repassou para Cuiabá dinheiro para a reconstrução das principais avenidas, como a Avenida do CPA, 15 de Novembro e Prainha, vias por onde passará o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O mesmo aporte para a saúde e obras de infraestrutura foi feito em Várzea Grande.

Prefeitos de oposição – Na lista de atendimentos consta prefeitos da base de apoio ao governo e também partidos de oposição como Rosana Martinelli (PR), que foi recebida pela primeira vez por Taques em fevereiro de 2016, quando tinha pouco mais de 30 dias à frente pela da Prefeitura de Sinop. Taques esteve com a prefeita também em outras oportunidades. A cidade sediou uma edição da Caravana da Transformação.

Outro destaque da atuação de Pedro Taques está na realização da Caravana da Transformação em Juína, cidade comandada por Altir Peruzo (PT).

+ Acessados

Veja Também