TAC garante repasse de emendas à Santa Casa

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Saúde faz mutirão de vacinação de BCG na Santa Casa

TAC garante repasse de emendas à Santa Casa

Com a presença dos vereadores que formam a Comissão de Saúde na Câmara de Rondonópolis, o prefeito Zé Carlos do Pátio assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a repassar de forma integral, os recursos via emenda federal destinados à Santa Casa.

O foco do TAC é garantir a aplicação das emendas federais da bancada e do deputado federal José Medeiros que serão utilizadas pela Santa Casa.  “A bancada federal entendeu que se for mudar o CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) no Ministério da Saúde vai demorar mais para o dinheiro ser liberado. Então, ficou pacificado manter o CNES do Fundo Municipal de Saúde e, para dar mais tranquilidade, transparência e segurança para os deputados e senadores, o prefeito, a Secretaria de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde (CMS), a Câmara e o Ministério Público (MP) definiram pela elaboração de um TAC que, em resumo, garante que a emenda chegando, ela vá direto para a Santa Casa. E também define as obrigações da Santa Casa em como destinar o dinheiro”, explicou o vereador Reginaldo Santos (Cidadania), membro da Comissão de Saúde da Câmara.

Reginaldo afirma que escolas municipais estão sem internet há quase 30 dias
Vereador Reginaldo acompanhou assinatura do TAC

Os recursos, de acordo com a Santa Casa, serão usados para garantir o funcionamento do Hospital e abater uma dívida que chega aos R$ 25 milhões. Neste primeiro momento é aguardada uma emenda do deputado Medeiros na ordem de R$ 10 milhões que deverá ser usada para a amortização de dívidas com médicos, fornecedores e servidores da Santa Casa.

 

Leia mais sobre o assunto:

Grupo apresenta plano de recuperação da Santa Casa

+ Acessados

Veja Também