Suzane von Richthofen recupera direito de sair da prisão no Dia das Mães

Suzane von Richthofen deixa prisão para 'saidinha' de Dia das Mães
Reprodução

Suzane von Richthofen recupera direito de sair da prisão no Dia das Mães

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) irá autorizar Suzane von Richthofen a sair da penitenciária feminina de Tremembé, no interior de São Paulo, para o Dia das Mães.

Ela havia sido punida e proibida de deixar a prisão após descumprir as normas durante a última “saidinha” de fim de ano e, conforme a decisão da Vara de Execuções Criminais (VEC), só poderia sair novamente no Dia das Crianças.

No entanto, a detenta passará o feriado em liberdade e também será liberada durante o Dia dos Pais e nas festas do fim de ano.

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por planejar e matar os pais, Manfred e Marísia von Richthofen, enquanto eles dormiam, em 2002.

Punição na saidinha

Na mais recente saída para o fim do ano, Suzane foi vista em uma festa em Taubaté, no interior de São Paulo, apesar de ter declarado residência para a cidade de Angatuba. Ela chegou a ser reconduzida à prisão pela polícia local.

De lá, Suzane seguiu para uma audiência com o juiza de plantão, Sueli Zeraik que, após a análise da situação, entendeu que não houve infração e restabeleceu o benefício da saída temporária para a detenta.

Também foi considerado agravante pela magistrada o fato de Suzane já ter informado endereço falso em 2016, durante a saída do Dia das Mães.

Beneficiada com a progressão da pena, em outubro de 2015, Suzane von Richthofen passou do regime fechado para o semiaberto. Na Páscoa de 2016, teve sua primeira liberdade temporária decretada. Mas em setembro do ano passado, a Justiça negou pedido de cumprimento do resto de sua pena em liberdade.

+ Acessados

Veja Também