Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (15), pela Polícia Militar, após invadir uma loja de confecções no Centro de Rondonópolis, e ser detido por uma equipede segurança privada.
De acordo com informações da PM, o crime foi detectado após o alarme do estabelecimento ser acionado. Uma equipe da empresa de segurança privada foi até o local e se deparou com dois suspeitos deixando a loja com diversas peças de roupas e gavetas do caixa. Eles haviam quebrado a porta de vidro e utilizado o espaço entre as hastes para entrar e sair.
Durante a fuga um dos suspeitos cortou os pés ao passar pelos estilhaços de vidro. Ainda assim, ele correu por cerca de 200 metros, mas foi alcançado e detido pela equipe de segurança privada. O segundo envolvido conseguiu escapar.
Ferido, o criminoso recebeu atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhado para a UPA, onde foi medicado e liberado. Em seguida, foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia para as devidas providências.
O mesmo suspeito confessou que, cerca de duas horas antes, havia participado de uma tentativa de furto a outra loja no centro, onde, junto com dois comparsas, tentou arrombar a porta do comércio. O caso reforça o histórico de reincidência do indivíduo em crimes contra o patrimônio.