Suspeito de degolar prima de 4 anos no Cidade de Deus será julgado nesta terça

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Suspeito de degolar prima de 4 anos no Cidade de Deus será julgado nesta terça

Marcos Alves Santos Silva, 29, acusado de matar uma garota de apenas 4 anos, em uma casa no Bairro Cidade de Deus, em Rondonópolis, no dia 10 de abril de 2010, será julgado nesta terça-feira (10) no Tribunal do Júri da cidade. O suspeito, que era primo da vítima, degolou a menina após tentar abusar de outra garota, também prima dele.

Segundo levantamentos da época da Polícia Civil, Marcos entrou na residência e tentou estuprar uma das vítimas de 11 anos. No momento da ação, a garota de 4 anos gritou pedindo ajuda. Para não ser descoberto, o acusado desferiu um golpe de faca no pescoço da menina.

O acusado foi preso em flagrante na tarde do mesmo dia do crime, por volta das 16h, uma viatura da Polícia Militar fazia ronda pela área e se deparou com ele correndo com uma faca suja de sangue nas mãos. Após detê-lo, uma informação via rádio dava conta de um homicídio ocorrido no bairro e, então, a equipe descobriu a tragédia. Revoltada, a população ainda tentou linchá-lo, mas foi impedida pelos policiais que agiram rapidamente e o retiraram do local.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a menina de 4 anos não resistiu e morreu. A irmã dela foi atendida e liberada horas depois.

+ Acessados

Veja Também